Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A ESTRELA QUE SE AFUNDOU NO BURACO

  
  'Não vamos votar num deputado por suas posições políticas',
diz líder do PT 

O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), afirmou nesta terça-feira (31) que o partido não votará na eleição da Casa com base em "posições políticas" dos candidatos.  Ou seja, ideologia não vale nada, até  porque  para nossos políticos ela não existe.  "O que está sendo discutido aqui é a direção do parlamento, nós não vamos votar em um deputado ou em outro posuas posições políticas", disse Zarattini em entrevista coletiva.

 O deputado negou que haja um racha interno no partido com relação a quem a sigla deve apoiar na eleição para a presidência da Câmara, que acontece nesta quinta-feira (2). "Existem várias posições políticas e vamos chegar a um consenso", afirmou.  Se existem várias posições no partido, isso significa que não existe mais o consenso que o PT sempre carregou e é o que fortalece um partido ?   

 

O PT se reúne às 15h desta terça para decidir como votará nas eleições internas. No início do ano, parecia certo que o partido votaria com o atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), cuja sigla apoiou o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, para garantir um lugar na Mesa Diretora.       Caso não consiga um lugar na Mesa Diretora, o PT não descarta judicializar a questão para fazer valer um artigo do Regimento Interno da Câmara que garante espaço para a Minoria. "Judicializar é ruim, mas podemos não ter outra saída", afirmou o líder do partido na Casa.                                          

 

Zarattini anunciou também que vai ingressar na Justiça Federal com uma ação popular contra o governo federal por causa da campanha publicitária sobre a reforma da Previdência. Na ação, o líder do PT na Câmara requer que a propaganda seja suspensa e que o presidente Michel Temer, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o secretário de Comunicação, Márcio Freitas, ressarçam os cofres públicos com os valores já gastos  (*). "O governo está gastando milhões nesta propaganda mentirosa (**) da reforma da Previdência. Essa propaganda é terrorista", afirmou Zarattini.     -    ANGELA BOLDRINI E DANIEL CARVALHO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

  

(*) e (**) :   
(*) O que foi gasto pelo PT também será ressarcido aos cofres públicos?;     (**) Propaganda mentirosa?  Será que o Ministro e o Secretário  fizeram curso no PT? 


   

Discriminação / preconceito

O que é "Discriminação Social"?

http://meioambientenomundo.blogspot.com.br/2009/08/o-que-e-descrimenacao-social.html
 

O termo discriminação tem sua origem na palavra latina "discriminatio" e quer dizer separação ou distinção. A discriminação é um ato de cortar ou de separar.  
 
Diz-se que
 há discriminação social quando, num grupo ou numa sociedade,
parte da população
recebe tratamento diferente e desigual em relação aos restantes.

Em princípio, a parte que sofre o efeito da discriminação tem o mesmo estatuto legal que os outros. Mas na prática, é lesada nos seus direitos, privada de vantagens ou sobrecarregada com obrigações particulares. 
 
Diversos artigos comentam - principalmente depois da prisão de Eike Batista, isento de diploma universitário - sobre o local onde ficarão os presos  que terminaram uma faculdade dos que não a terminaram (ou nem começaram!).   Existe aí uma separação entre os mais 'letrados' dos menos 'letrados', o que , a rigor, não significa nadica de nada, basta ver os erros gritantes e escandalosos havidos nos 'enens'.
 
Mas a discriminação social não ocorre apenas no meio estudantil (ou prisional).  Há diversos tipos de discriminação que servem apenas para dividir a sociedade em que vivemos.  É esse o caso da principal discriminação social existente no nosso país, porém sempre  'aplaudida'  pelo "zé povinho" e  seus ditos representantes, que não  são devidamente punidos nem após cometerem os piores crimes.
 
 
 
PRECONCEITO E OBRIGAÇÃO
 
O preconceito é um conceito criado acerca de um assunto ou sobre um determinado tipo de pessoa, antes mesmo de conhecer aquilo que está sendo 'julgado'.   A partir do nosso desconhecimento é criada uma  falsa opinião sobre o assunto. Muitas vezes maltratamos o outro sem pensarmos nas consequências do que estamos fazendo e sem conhecer os motivos que o levaram a abraçar uma idéia com as quais não concordamos.
 
Existem muitas formas de preconceito, como o preconceito religioso, o social, o racial e outros.  
 
Atualmente tudo é chamado de preconceito mesmo que não o seja. Como no caso, por exemplo, de não pensarmos da mesma forma que outros pensam e não concordarmos com sua maneira de viver.  Para não admitirmos a pecha de preconceituosos, perante uma sociedade cambeta, somos obrigados até mesmo a concordar com o que não concordamos.
 
Mesmo que o chamado preconceito se trate do nosso conceito.
 
Não, não sou  obrigada a pensar como pensam os outros, pois tenho direito a ter meus  próprios conceitos.  Quem quiser me chamar de preconceituosa ...   isso é apenas mais um adjetivo .
 
 
 
 

Arrogância no lixo.

 
 
 DO LUXO AO LIXO
 
 
 
Num país onde um presidiário é solto para se tornar vereador, ladrões cospem na nossa Constituilção,  a honestidade e a arrogância vão para o lixo, tudo pode acontecer. Até mesmo a prisão de um empresário que já foi   "o homem mais rico do mundo".  "O mundo do crime, é verdade!"


 
  
 
 
Não foi só na foto acima, rindo dos pobretões, que Eike Batista esnobava sua riqueza e ria da cara do brasleiro que vivia acachapado em ônibus e trens.  Dois carrões serviam como simples utensílios decorativos.  Aliás é bom lembrar que Eike tem uma bunda só para andar em dois carros!     Ele também 'riu' da cara de uma jornalista por ser pernambucana
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/opiniao/opiniao/noticia/2017/01/27/eike-a-nordestina-e-a-apresentacao-que-deu-errado-em-nova-york-268372.php.


NOTA: Trocar sua enorme casa por uma cela, pode ser terrível, mesmo que isso aconteça pelo menor tempo possível!  Ainal, ele ainda tem com que 'comprar' os melhores adevogados para libertá-lo do que já se cansou de fazer.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Pior momento das lideranças políticas - CARLOS MELO

 
Brasil vive pior momento em termos de lideranças políticas, analisa Carlos Melo
 
 
 
 
 
 
"Você junta o colapso do presidencialismo de coalizão, da composição de maioria, com a pouca qualidade das lideranças, soma a isso uma crise econômica, você vai ter os elementos dados para o impeachment", analisa Melo. "Essas questões não foram superadas ainda. NÃO SERÃO NUNCA !  A governabilidade do presidente Temer é feita nos mesmos moldes. Com isso tudo colocado ainda veio a Lava Jato. Se o Temer vai ter mais habilidade do que a Dilma para navegar nesse ambiente ainda tortuoso, a gente vai ter que ver".
 
Em entrevista à reportagem, ele fala sobre a pressa do PT em oficializar L--- como candidato à Presidência em 2018, a rivalidade interna no PSDB entre Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra e a instabilidade política do Brasil que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e que mantém o governo do presidente Michel Temer sob a mesma vulnerabilidade.
 
 

L--- CANDIDATO E FALTA DE LIDERANÇAS NO PT - Com L--- candidato, PT está abrindo mão da renovação

 
 
 "O PT parte do princípio de que o L---, em sendo um candidato, é um presidente eleito. Eu não vejo assim. O presidente L--- é talvez a maior liderança do Brasil isoladamente, mas parece que a situação dele volta àquele patamar anterior a 2002. O L--- tinha um piso muito elevado, em torno de 20%, mais do que qualquer outro candidato isoladamente, mas tinha um teto muito baixo. Então, é capaz de ir para o segundo turno, mas com muita dificuldade de ganhar a eleição no segundo turno. Aparte disso, o PT pode também estar fazendo o raciocínio que é o seguinte: a sua sobrevivência própria. Que outro candidato conseguiria votos nesse patamar e puxaria esses votos para as bancadas? Então, quando o PT pensa no L---, ou ele faz uma avaliação errada, que é a avaliação de que o L--- é um candidato muito competitivo, e eu não acredito que o PT pense assim, ou na verdade ele joga o L--- no processo tanto para defendê-lo quanto para garantir, em 2018, uma bancada relevante, porque o PT tem medo que com outro candidato ou sem candidato, simplesmente a legenda desapareça.
 
O PT lá na década de 80 trouxe uma outra mensagem, ele trouxe uma outra esperança. E o PT também, de alguma forma, sinalizava que era possível aos de baixo, para usar a expressão do próprio PT, governar e fazer isso de um modo decente, eficaz, justo. Então, essa decepção que ao final das contas é a experiência do PT, ela é muito traumática para a história do Brasil.
 
 
Infelizmente, com respaldo na INGUINORANÇA popular, também acho que o ex-presidente poderá ser reeleito e acabar de vez com nossa dignidade, com o dinheiro da União, jogar sua própria vaidade no chão, ter a frustração de não poder mais comprar tudo e todos com o dinheiro alheio, a não ser que comece a distribuir o que sobrou ao PT (e deve ter sido muito!).  MAS QUE ELE JÁ COMEÇOU A DESTRUIR O PT, ISSO JÁ COMEÇOU A FAZER.  FALCÃO QUE ESPERE.
 
DUAS HIPÓTESES QUE "ACABARIAM" DE VEZ COM O PT:
 
  •  Caso 'ele' não consiga a reeleição, como ficará sua vaidade e a situação do partido?
  • No caso da morte de L---, até porque ele não é imortal pois a morte não se vende (ao menos por enquanto!), como ficará o PT que não preparou outra liderança para substituir o cadáver lulista ?
 
 
 
Outras temas do artigo de Carlos Melo:
 

PSDB RACHADO E SEM LÍDERES DE QUALIDADE

IMPEACHMENT DE DILMA E INSTABILIDADE DE TEMER

INSTITUIÇÕES EM CRISE

 
 
 
 Carlos Melo é um novo blogueiro do UOL


 

Afastamento e irresponsabilidade



 
Em um vídeo imperdível, embora muito longo, SIMON SINEK  comenta sobre  os grandes problemas que afetam os jovens atuais, como  a solidão que os abraça, a falta de responsabilidade que os fragiliza, vício, inclusive o vício do celular que os afasta dos amigos e relacionamentos mais reais e pouco virtuais. 
(https://www.youtube.com/watch?v=jkyv0mNy0Gs)


Há um trecho em que acusa os pais (pai e mãe) responsáveis pelos erros dos mais jovens. Afinal é dos mais velhos que adquirem sua cultura e ensimentos para enfrentarem um futuro mais ou menos próspero. É da educação que adquirem quando crianças que meninos  e meninas enfrentarão o que virá pela frente de cada um deles.
 
 

Desastre brasileiro


 
Jornal O GLOGO  de hoje:   AS BASES DA PIOR RECESSÃO DO PAÍS.
O livro ao lado será lançado hoje. Fala sobre o buraco que o PT deixou nas contas do país.
 
 
Está no jornal O GLOBO , acompanhando a divulgação do rlivro:
 
 
"... A história  começa a ser contada a partir do primeiro governo de Luiz Inacio L---- da Silva, revelando como o país saiu de um décit nas contas públicas de 1,99% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2010,para 10,24% , em 2015, na mesma gestão petista ) Globo, pág. 16 30/01/2017
 
 
Livro: Ribamar Oliveira,  João Borges,  Claudia Saflate (http://www.valor.com.br/colunistas/Claudia%20Safatle,).
 
 
 
Culpado pelo estrago não é apenas o partido avermelhado,
que estragou tudo,
 mas de quem o elegeu para o estrago
 
 
 
 
 
 
 
 

O QUE MERECEM OS COVARDES.


O QUE MERECE AQUELE HOMEM QUE ME ENCURRALOU NA RUA, QUANDO EU VOLTAVA JÁ CANSADA DO TRABALHO E ESTAVA DOIDA PARA CHEGAR EM CASA?  O QUE ELE MERECE, MESMO ?  "AQUELE HOMEM" me obrigou a parar, não para conversar com um amigo ou tomar um cervejinha bem gelada(Coca-Cola ou sorvete). ME OBRIGOU A PARAR PARA ME ROUBAR. ME OBRIGOU A PARAR E LEVAR TUDO O QUE EU TINHA. 


O QUE MERECEM AQUELES RAPAZES QUE O  'TRABALHO' DELES É  ROUBAR OS OUTROS PARA MANTER SEU VÍCIO?  


O QUE MERECEM AQUELES CARAS ENCAPUZADOS, ESCONDENDO A CARA PARA COBRIR SUA VERGONHA E COVARDIA,  DE ARMA NA MÃO COMO SE EU REPRESENTASSE ALGUM PERIGO?


O QUE MERECEM OS SUJEITOS MEDROSOS E COVARDES, QUE NOS ENFRENTAM ARMADOS? (como, por exemplo,  aquele assaltante que entrou em meu quarto quando eu ainda morava sozinha e, no meu primeiro grito saiu correndo?)


O QUE MERECEM AQUELES BANDIDOS QUE MATARAM NOSSOS ENTES QUERIDOS ? O QUE VOCÊ DESEJARIA AO BANDIDO QUE MATOU UM FILHO SEU? 


CONTEINER NELES 
SEM COLCHÃO E SEM VENTILAÇÃO!





http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/01/1853910-conteineres-serao-usados-para-abrigar-presos-de-alcacuz-no-rn.shtml


Podem alegar que a prisão não foi feita para punir, mas para "consertar".  Mas já ficou provado que nosso caráter se forma até os 7 anos de idade.  Ou seja, alguém,  algum lugar ou alguma coisa poderia CONSERTAR O QUE JÁ ESTÁ ESGANGALHADO?  Só mesmo se acreditarmos em milagres !


Dizem os crivellas da vida que milagres existem, basta acreditar neles. 
Então que os crivellas consertem o erro dos outros. 




domingo, 29 de janeiro de 2017

http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/01/1854018-doria-diz-que-ira-dobrar-multa-para-pichadores-em-caso-de-reincidencia.shtml

Cultura Sindical Brasileira

                                 

                                    Cultura é cultura                                        

Como a cultura nesse nosso País sumiu, 
até dá para entender que tenha ''levado junto'' a 
cultura sindical.

                                                                                    RONALDO CAIADO

FOLHA DE SP - 28/01/2017





Na cultura sindical brasileira, 
ama-se o emprego e odeia-se quem os cria .

Em medicina, a diferença entre o veneno e o remédio é a dosagem. Medicação em excesso, em vez de curar, mata. É o que, por analogia, ocorre no Brasil, no campo das relações do trabalho, em que a mais que septuagenária CLT (de 1943) tornou-se, em vez de garantia, obstáculo à expansão do emprego.

Contratar um empregado, em meio ao cipoal de regulações e leis protecionistas –e que protegem apenas um dos lados–, intimida o empregador, pelo custo adicional que lhe impõem impostos e benefícios legais. Um empregado, em regra, custa à empresa mais que o dobro do que efetivamente receberá. E não é só.

A CLT chega ao requinte de, no parágrafo 1º, do artigo 477, invalidar a homologação de um pedido de demissão, ainda que as partes estejam de pleno acordo, se não houver a anuência do sindicato, investido sempre de autoridade arbitral absoluta.

Como se não bastasse, a jurisprudência já admite o "recurso de revista", em que, mesmo depois de homologado, o acordo pode ser anulado.

Numa crise com 14 milhões de desempregados, a legislação a agrava, ao dificultar –ou mesmo impedir– a busca de soluções, anomalia que tem a chancela sindical.

E foi essa cultura esquerdista/sindicalista que consagrou entre nós um paradoxo: ama-se o emprego, mas odeia-se –e criminaliza-se– quem os cria, o empresário.

Há no Brasil, segundo o Ministério do Trabalho, nada menos que 11.257 sindicatos de trabalhadores, além de federações, confederações e centrais, todos sustentados pelo imposto sindical, pago inclusive pelos não sindicalizados.

O PT estimulou essa expansão, o que resultou em bizarrices tais como o Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais (SP) –o sindicato dos sindicalistas–, sem falar em outro das Indústrias de Camisas para Homens e Roupas Brancas de Confecção e Chapéus de Senhoras (RJ).

Em 2016, os sindicatos receberam R$ 3,6 bilhões; só as centrais sindicais, de 2008 a 2015, R$ 1 bilhão. E com um detalhe: as centrais, em face da lei 11.648, sancionada por L---, não precisam prestar contas ao TCU do que fazem com esse dinheiro. L--- vetou exatamente o artigo da prestação de contas.

Sindicatos se expandiram, e os empregos se contraíram. Para agravar, houve uma inédita migração de empresas brasileiras para países vizinhos, sobretudo o Paraguai, onde a burocracia e o anacronismo da legislação não imperam.

Hoje, as empresas brasileiras respondem por dois terços da economia paraguaia, que, em três anos, ganhou 78 indústrias e 11 mil empregos diretos. Ou seja, estamos exportando empregos.

De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Têxtil, as peças feitas no Paraguai, em 2015, já representavam mais de 2% das vendas no Brasil.

Por aí, se vê o que resulta do excesso de protecionismo estatal, sindical e legal. É o chamado tiro pela culatra. E aqui cito Roberto Campos: "Quanto mais regulamentos para os regulados, mais emolumentos para os reguladores...".

Esses dados evidenciam que, além da reforma trabalhista, impõe-se a do próprio Estado.

A aprovação da PEC dos gastos públicos foi um pálido começo. Demandas essenciais – saúde, educação e segurança – terão de ser atendidas a partir de cortes em despesas desnecessárias. Como a derrama sindical. Ou a renúncia fiscal –R$ 11,3 bilhões, em dez anos– decorrente da Lei Rouanet, beneficiando popstars e negligenciando museus e patrimônio histórico.

Gastou-se muito – e mal. A única vantagem da crise é que expôs o tumor, que precisa ser extirpado.

Esse é o legado do PT, acrescido da roubalheira desenfreada, que constitui o maior caso de corrupção da história da humanidade.



DESTRUIÇÃO DE PRESIDIÁRIOS


Um vídeo (http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/01/1853881-video-mostra-interior-de-presidio-de-bauru-destruido-por-rebeliao.shtml) feito no interior do CPP-3 (Centro de Progressão Penitenciária Professor Noé Azevedo), em Bauru, mostra como ficou o prédio após rebelião ocorrida na última terça-feira (24).  

Nas imagens, gravadas logo após o motim, é possível ver que o local ficou em ruínas e precisará ser totalmente reconstruído. Os alojamentos foram destruídos, além de parte das instalações onde os presos estudavam.


Perguntar, sabendo quais serão as respostas:

  • Caso os detentos tivessem que continuar nos aposentos que incendiaram o teriam feito?


  • Se o ônus desse estrago viesse do salário dos detentos, eles o teriam feito ?


VANDALISMO, CRIME, IRRESPONSABILIDADE


Á Presidência do Senado


 

 É  impressionante a riqueza do senador!  

 

Candidato à presidência do senado brasileiro,  Eunício Oliveira  teve contratos (que eu chamaria de conchavos)  com a união.  Tais 'contratos"  ajudaram  sua crescente situação fianceira.    Artigo sobre o assunto: Contratos com a União ampliam fortuna de Eunício Oliveira - Duas das principais empresas do peemedebista, favorito para assumir a presidência do Senado, possuem negócios de R$ 703 milhões com bancos estatais.  Eunicio Oliveira foi ministro das Comunicações, entre 2004 e 2005, no governo L---.  

Em 2015, CID GOMES chamaria Eunicio Oliveira de   "AMBICIOSO" E "MENTIROSO" .  
Seria o necessário para ser presidente daquela "casa".

Pixação, falta de consciência

 
 
 
 

Dizem os pixadores - muito acertadamente, embora de péssimo gosto - que     há problemas mais sérios que os muros, que tiveram pixações e  obras consideradas artísticas, apagadas .

 
 
Há muita verdade na opinião desses vândalos. Mas eles não perdem seu tempo, nem gastam tinta, para exigir que se dê ao povo mais saúde, como rabiscaram eles.  Quanto à educação, se ela houvesse não teríamos muros tão acintosamente pixados.

 
 
 
Quem faz esse tipo de coisa em muros e prédios de sua cidade, estão enfeiando o que também é deles. 
 
 
Pixadores enfeiam sua própria cidade, a cidade onde vivem. 
 
 
Além do vandalismo,
 demonstram sua
falta de conscientização.
 
 


Vilões


Dois PMs são mortos após reagirem a assaltos no Estado do Rio



Artur Fernando Ribeiro Moura foi abordado em Copacabana, na zona sul da capital; já Roque Medeiros Fonseca Junior, em Magé, na Baixada Fluminense



Até que enfim leio uma notícia que não aponta os policiais como vilões e os bandidos como os coitadinhos, perseguidos e assassinados brutalmente, SEM MOTIVO NENHUM.

É bom lembrar que o bandido que você defende hoje pode encurralá-lo amanhã ... ou matar sua filha.

A raposa e as uvas


Diz Lauro Jardim, em sua coluna, que a esposa de Sérgio Cabral, presa junto com ele, está pedindo a seus familiares ou empregados, que lhe levem uvas sem caroço, quando forem visitá-la.




Mordomia faz uma falta!  
Uvas SEM CAROÇO também


VIDA DE NABABO, ENTÃO, NEM PENSAR.
'MESMO QUE PARA ISSO SEJA PRECISO "DESVIAR".'

                                     
                                                                      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/A_Raposa_e_as_Uvas




MINISTRO QUE NOS DÊ O QUE MERECEMOS

Renan Calheiros se tornou ministro do STF em 2006, graças a um decisão do então presidente da república L., que sempre soube escolher muito bem, quando estava entre os seus.


O PMDB procura alguém, para substituir o juiz morto num acidente aéreo, que continue o trabalho dele, mas que esteja PRÓXIMO do meio político, ou seja, um juiz que possa 'segurar' o Juiz Sérgio Moro e não represente uma ameaça aos meliantes. 


Existem outros que preferem um nome mais técnico, o que acreditam ser mais preferível do nosso presidente da república Michel Temer, citado na Operação Lava Jato, para não mostrar à população que o governo não pretende interferir na Justiça, se é que isso pode ser provado.


Renam divulgou uma nota "negando que o PMDB do Senado estEja articulando a indicação do sucessor De Teori Azvascki, interessado em alguém que ajude a derrubar a regra das prisões de réus condenados em segunda instância, o ex-presidente José Sarney, que tem conhecida influência na indicação de ministros de tribunais superiores, tem sido procurado... "



Não José Ribamar, digo Sarney, não é sua idade, não, embora você já esteja com 87 anos.
Aquela carequinha que estava aqui não foi o gato que comeu, foi o implante. 



DADOS E TRECHOS RETIRADOS DO ARTIGO
O MINISTRO DO SUPREMO NOS SONHOS DE CADA UM
Escrito por Maria Lima e Simone Iglesias
( DE OLHO NOPA CORTE  -  jornal O GLOBO pág. 7)



SOBRE O ASSUNTO:
http://m.folha.uol.com.br/poder/2017/01/1852998-temer-e-contra-ideia-de-carmen-lucia-homologar-delacao-da-odebrecht.shtml



sábado, 28 de janeiro de 2017

PROCURA-SE ...

QUEM ?
Elke Batista, o empresário que andou, 
na época do governo petista, no meio político,
com todos os partidos de todas as espécies?
NÃO
Isso deve ter quem faça (procurar por ele), 
já que o deixaram partir.
PROCURA-SE alguém decente,
que possa assumir um cargo político honestamente
e nos livrar desse buraco em que nos enfiaram.


PROCURA-SE um político capaz
de nos restituir o dinheiro desviado
e o respeito por nossos 'representantes'.

PROCURA-SE um político
que nos dê motivos
 para nos orgulhar de nosso país !
PROCURA-SE um deputado ou sei lá o que que não me deixe envergonhada da minha origem principalmente diante de outros povos.

PROCURA-SE um representante
que tenha como principal objetivo me representar
e não pensar apenas em suas vantagens.

PROCURA-SE quem não roube
e só faça o que prometeu em sua campanha.

Preconceitos


Defesa de mulher de Cabral diz que denúncia 'beira preconceito de gênero.
A defesa da advogada Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, atualmente presa em Bangu em razão da operação Calicute, afirma que a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra ela "beira o preconceito de gênero".
...
Da mesma forma que o ex-presidente se vale de uma possível (*) perseguição,  a mulher do Cabral se vale de um possível preconceito contra a mulher, no caso da sua prisão mais do que merecida.


Agora é assim: se prendermos um negro, se trata de preconceito racial, uma mulher é preconceito de gênero, se prendermos um gay ... também é preconceito.  TUDO É PRECONCEITO. Como tudo é preconceito, sou preconceituosa, sim.  PORTANTO, SE ME PRENDEREM, SERÃO ACUSADOS DE PRECONCEITUOSOS.


(*) diria que a perseguição a que se referem os defensores do nosso ex-presidente não é possível, mas impossível,  pois a exigência de um caráter decente já chegou a outras pessoas que foram devidamente presas.  Ele, sim, já deveria estar preso há muito tempo, embora   continue por aí, "livre leve e solto", como uma borboleta.



A DESTRUIDORA SAMARCO...

PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO!
 

 
 
ESSA É NOSSA INJUSTA JUSTIÇA


 
Após prorrogar 3 vezes, Justiça suspende prazo para Samarco depositar R$ 1,2 bi  
Rayder Bragon - Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte
 

A Justiça Federal suspendeu por tempo indeterminado a obrigatoriedade de a Samarco e suas controladoras depositarem R$ 1,2 bilhão como medida reparatória dos danos causados pelo estouro da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em novembro de 2015.
Na ocasião, morreram 19 pessoas [um corpo ainda não foi localizado], e um mar de lama jorrou pela bacia do rio Doce. A tragédia foi considerada o maior desastre ambiental do país. A Samarco é controlada pela Vale e pela anglo-australiana BHP.
A decisão do juiz Mário de Paula Franco Júnior levou em conta "a demonstração de atitudes concretas e a postura cooperativa (e elogiável(?) – frise-se) das partes, do MPF (Ministério Público Federal) e das instituições envolvidas em buscarem a solução da presente lide".  
 
O magistrado se referiu, dessa maneira, ao TAC (Termo de Ajustamento Preliminar) recentemente assinado entre o MPF e as empresas mineradoras e encaminhado à Justiça.
 
Conforme ele, a obrigatoriedade do depósito bilionário fica suspensa até decisão posterior da Justiça Federal.
 
"Tudo com vistas à possível celebração de um acordo definitivo (TACF) que coloque fim às lides envolvendo o rompimento da barragem de Fundão que tramitam perante esse juízo federal".
 
O juiz federal deu cinco dias para que a União e os Estados [Minas Gerais e Espírito Santo] se manifestem sobre a decisão.  O CASO, EVIDENTE, ESTÁ ROLANDO ATÉ HOJE?  HAJA PACIÊNCIA DE QUEM  SOFREU AS CONSEQUÊNCIAS DE TANTA IRRESPONSABILIDADE !
 
Previsto para ser efetuado em novembro do ano passado, o pagamento bilionário foi prorrogado por três vezes até essa decisão atual. A última data determinada pela Justiça tinha sido o dia 19 deste mês.
 
A determinação do depósito de R$ 1,2 bilhão havia atendido a uma ação civil pública movida logo após a tragédia pela União, pelos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo e por diversos órgãos ambientais.
 
Inicialmente, um acordo entre as partes chegou a um valor estimado de R$ 20 bilhões para recuperação integral dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. No entanto, como o acordo não foi homologado, a Justiça determinou um depósito de R$ 1,2 bilhão.
 
Procurada, a Samarco respondeu, por meio de sua assessoria, que não iria se manifestar sobre o assunto no momento   A BOCA PODE FICAR FECHADA, MAS O SOFRIMENTO DOS  OUTROS É TERRÍVEL, EMBORA SEJA SÓ O DOS OUTROS E NÃO REPRESENTEM NADA PARA QUEM NASCEU PARA SE APROVEITAR DE UMA SITUAÇÃO.

 
 
 
 A DESTRUIÇÃO PROVOCADA PELA BARRAGEM DA SAMARCO:
ALÉM DE ACABAR COM VIDAS,
CASAS, SONHOS E ILUSÕES FORAM PERDIDOS
 
 
* O Juiz só considerou elogiáveis as posturas em questão
porque não foram atingidas a cidade dele nem a casa dele.
 
 
 IRRESPONSABBILIDADE TEM UM NOME:
S A M A R C O