Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Fichas Sujas





"Para evitar a cassação de políticos no exercício do mandato, líderes partidários querem reverter decisão do STF que determina a aplicação da Ficha Limpa aos casos de condenados antes da aprovação do projeto."

A reportagem completa está em O Globo.




Se depender dos nossos diletos parlamentares seria possível "mandar" (*) em pessoas muito mais decentes que eles mesmo estando com sua ficha suja.  Tudo por bem da dignidade nacional, alegariam eles, que nem sabem mais o verdadeiro significado da palavra dignidade. 

(*) mandar -  pode parecer uma palavra com sentido um tanto forte, mas é mandar mesmo;  quem  legisla está nos  obrigando a fazer o que eles querem.  



Houve época em que um parlamentar era respeitado e chamado de vossa excelência.  Hoje um parlamentar pode ser, no máximo, chamado de vossa excrescência.

Além de deixarem de ser vistos como pessoas respeitáveis, os parlamentares viraram motivo para diversos tipos de chacotas, sejam piadas, charges ou vídeos que surgem principalmente na Internet.

Ou seja, cargo político deixou de ser um cargo muito bem remunerado e se tornou motivo para risadas.

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=d3nyZjPntG8






Nenhum comentário :

Postar um comentário