Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 12 de junho de 2017

POPULISMO É UMA FORMA DE DITADURA?

 
 
"... o populista adota medidas autoritárias, desrespeitando os outros poderes (Legislativo e Judiciário).  Desacredita os outros partidos políticos e ataca as instituições democráticas. 
 
 
Populismo é uma forma de governar em que o governante utiliza recursos para obter apoio popular. O populista usa uma linguagem simples e popular, usa e abusa da propaganda pessoal, afirma não ser igual aos outros políticos, toma medidas autoritárias, não respeita os partidos políticos e instituições, diz que é capaz de resolver todos os problemas e possui um comprometimento bem carismático. É muito comum encontrarmos governos populistas e países com grande diferença social e presença de pobreza e miséria.
 

Acho que isso me lembra 
o presidente que antecedeu Dilma!
 
 
Segundo o historiador  Marcos Emílio Ekman Faber   o populismo não é um sistema de governo, mas uma forma de governar.   Porém o populismo é visto como um regime autoritário, podendo, portanto, ser  apontado como uma ditadura. É aquela ditadura que se impõe colocando o povo na situação de eterno dependente.  O populista jamais vai admitir  ou  deixar  passar  sua verdadeira  imagem  ditatorial,  pois  sua conduta  de déspota  agirá na surdina.   É na surdina que engará a todos.
 
 
Sendo um eterno dependente, o povo passa a aprová-lo mesmo que ele não mereça, esquecendo todos os seus erros, pois ele oferece o  POPULISMO FANTASIADO EM BENESSES.  E vai jurar ser capaz de resolver todos os problemas da nação,  mesmo que  os problemas tenham sido criados por ele.
 
 
VALE A PENA LER
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário