Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 22 de março de 2017

Pelo "Estatuto do Desmicrofonamento" - Euler German


    Blog FAXINA POLÍTICA
 
Sempre me implicou a leviandade com que "repórteres", ou "jornalistas", ou "colunistas" abusam dos meios de comunicação de massa. Não, eu não estou me referindo à mídia impressa, já que o mal causado por este meio está circunscrito a uma minoria que sabe ler e escrever — e quero com isso me referir a pessoas que conseguem entender o que foi escrito —, não apenas "ler de carreirinha" como queria Zeca Diabo e como fazem os milhões de analfabetos funcionais, todos diplomados pelo MEC.
 
O que me preocupa e tira o sono são os laboriosos midiáticos armados de microfone, essa arma de poderio avassalador que tanto constrói, como destrói civilizações inteiras. Aqui, no Brasil, deveria existir uma CNH para se usar os microfones de rádios e tevês tamanha é a boçalidade, a ignorância e o engôdo que se despeja impunemente pelo éter. Acho mesmo que precisamos de um "Estatuto do Desmicrofonamento ", se me permitem a gozação.


Esse imenso esgoto a céu aberto — literalmente — soterra a pouca ou quase nenhuma cultura que ainda se pode encontrar no nosso cidadão médio, agrava a ignorância do já inculto e causa vertigens e asco naqueles que ainda conseguem extrair algum nexo das palavras.
...    
ARTIGO COMPLETO
https://faxinapolitica.blogspot.com.br/2017/03/pelo-estatuto-do-desmicrofonamento.html
*****

Janela de Overtom - https://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/2017/03/janela-de-overtom.html
"... para  não cairmos, na conversa criminosa, de políticos que ora estão envolvidos até o pescoço, em falcatruas pela Lava Jato. São verdadeiros criminosos que embolsaram e embolsam o dinheiro que nos faz falta, para a saúde, educação, segurança, moradia e transporte. Meus amigos e amigas, pensem no que está escrito, formem suas convicções e propaguem estas, entre seus internautas. Temos que ser ágeis e proativos, antes que seja tarde. A crise ora instalada no Brasil, boa parte dela, foi gerada pela nossa omissão ou não?"
Claudio Szulcsewski

 








 

 

 
 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário