Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Recorrer para ENFRAQUECER ?

Toda vez que um parlamentar é  "punido", de algum modo, ele RECORRE.  É um  direito que cabe a todos, embora nem todos possam pagar por tal direito, pois um advogado, ainda mais um bom advogado, custa o que não se pode pagar com um simples salário.





O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) cassou nesta quarta-feira (8) os mandatos do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do vice-governador, Francisco Dornelles (PP), por abuso de poder econômico e político. Como ainda cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a decisão não tem efeito por enquanto.
 
A cassação, caso confirmada pelo TSE, deixa Pezão e Dornelles inelegíveis por oito anos. O TRE-RJ determinou ainda que sejam realizadas eleições diretas para a chefia do Executivo do Estado. 
 
 
Pezão e Dornelles vão
RECORRER

 
Outro caso:  Depois que Moreira  Franco foi nomeado pelo Presidente Temer para a Secretaria-Geral da Presidência, foi lançada uma liminar para impedi-lo de assumir o Ministério.  
 
A AGU vai
RECORRER
 
 
 *****
 
 
RECURSO JURÍDICO - É o instrumento utilizado pela parte vencida ou por terceiro prejudicado para provocar o reexame de uma decisão, a fim de que se promova a sua reforma, invalidação, integração ou simples esclarecimento.  No entanto, aqui no Brasil,  parece que o recurso é usado como uma forma de enviar um recado à noss Justiça: 
 
Estou aqui para mostrar como você é fraca e não vale nada,
quando vai contra minha vontade .
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário