Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Mão na cumbuca



No Rio foi anunciado  o pacote de austeridade do governo para  enfrentar a atual crise financeira. Entre decretos que serão publicados no primeiro dia de 2017 e projetos de lei que chegarão hoje à Assembleia 
 
O Governador do Rio de Janeiro pretende adotar medidas como aumentar a contribuição previdenciária, inclusive com a criação de uma alíquota extraordinária, acabar com programas sociais, suspender reajustes salariais, cortar cargos comissionados, elevar impostos e recorrer aos fundos de outros poderes para pagar servidores. 

"O Estado está quebrado."
 

Pacote de estado propõe desconto de 30% de servidor

ICMS PODE subir

Renda melhor e aluguel social podem acabar

Uso do Bilhete Ùnico será limitado
 
 
 
Em países mais adiantados, como na Europa por exemplo,  o Estado não é visto como babá de ningém, não devendo suprir as necessidades dos mais pobres, até porque a responsabilidade cabe principalmente à mãe que põe um filho no mundo, já sabendo que ele não terá como se manter. A pobreza de todo o nosso país e não apenas do Estado em que vive cada um de nós não é culpa nossa, que não metemos a mão na cumbuca. Culpados são os governantes ineptos, irresponsáveis e larápios, embora  penalizados sejamos  nós pela incapacidade dos governantes.
A resposabilidade que temos é ter escolhido pessoas incapazes para determinados cargos políticos.
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário