Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MITÔMANO

* O TEXTO ABAIXO É DO PUBLICITÁRIO E PSICÓLOGO CALÉ PARENTE, SOBRE A SANIDADE DO L---*.




Bom dia amigos.


Raramente utilizo as redes sociais para falar sobre política ou políticos, mas hoje, após assistir a íntegra da fala do Sr. Luiz Inácio, diretamente do covil Petista, não consegui me calar, nem como publicitário, nem como cidadão e muito menos como psicólogo.

Nas aulas maravilhosas com o extraordinario Dr. Samuel Pfromm, estudamos várias patologias. Uma delas é a que o paciente é denominado um *Mitômano*.

Escolhi uma definição bem simples e fácil de ser assimilada do que caracteriza um *Mitômano*. Mentiroso compulsivo, mente com tanta convicção que é capaz de crer na própria mentira. Faz da mentira sua principal qualidade. Adquire dependência da mentira e passa a ter necessidade de mentir.

Discursos de líderes políticos, que criam promessas utópicas e conseguem a crença do público. Ex. Hitler e seu discurso de purificação da raça ariana.

Sim, isto mesmo. É um mentiroso, mas não um simples mentiroso. Ele acredita na sua mentira. Ele cria um personagem e uma história e aquilo passa a ser real para ele.

Em classe, estudamos o exemplo de Hitler. Tenho certeza que as próximas gerações de psicológos, nesta aula sobre *Mitômano*, estarão sem dúvida estudando o Sr. Luiz Inácio, no mundo todo.

Durante a fala de ontem, vários sintomas aparecem bem claros no Sr. Luiz Inácio. Rosto avermelhado, transpiração excessive, calor, dificuldade em olhar fixo para a camara, etc.

Só que em seu intimo, como bom *Mitômano* que é, ele estava ACREDITANDO em cada palavra que proferia e pelo seu alto poder de convencimento, auxiliado pelo inconsciente coletivo do covil, era aplaudido e suas mentiras reforçadas.

Então, ele realmente *ACREDITA* que os 13 milhões de desempregados não foram ocasionados pela dupla Lula/Dilma nem pelo PT. Os 13 anos foram maravilhosos. O problema foram os últimos 5 meses.

Ele crê nisso e faz as pessoas acreditarem também.

Não exerço a psicologia, apenas me tornei psicológo para utilizar suas técnicas em comunicação publicitária.

Peço aqui que vocês colegas psicólogos ativos analisem este quadro.

Estamos diante de uma situação séria de um *Mitônomo* com grande poder de convencimento.
Medicamentos e internação é uma solução mas não sei se para um caso tão avançado.

A mentira que ele criou para si e transferiu para o povo é tão imensa que ele realmente acredita que fez um grande governo e mudou o Brasil para melhor e que só vai melhorar mais quando voltar em 2018, pois para ganhar dele, só Jesus Cristo, ou, uma boa internação em um ótimo instituto que cuide desta patologia.

O Brasil paga hoje um preço alto pelos 13 anos deste governo PeTista que foi comandado como vimos por uma pessoa desequilibrada psicologicamente, um *Mitômano*.

É preciso fazer alguma coisa, pois como Hitler, além de *Mitômano*, seu poder de oratória mentirosa é enorme e convincente.

O diagnóstico está ai. Vamos então tomar alguma providencia urgente, juntos todos.





Nenhum comentário :

Postar um comentário