Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Quem é Rodrigo Maia, novo presidente da Câmara


 UOL

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), 46, presidirá a Câmara até o dia 31 de janeiro de 2017, após vencer o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) por votos 285 a 170, em eleição decidida no 2º turno.  O último presidente da Câmara do DEM foi Efraim Morais (PB), quando a sigla ainda se chamava PFL, de 2002 a 2003.

Ao tomar posse como presidente da Câmara na madrugada desta quinta-feira (14), Rodrigo Maia se emocionou ao falar de sua família. EDUARDO CUNHA, AFASTADO DO CARGO, TAMBÉM SE EMOCIONOU AO SAIR .  Ele agradeceu seus apoiadores, entre eles líderes da oposição a exemplo de Orlando Silva (PCdoB-SP) e Afonso Florence (PT-BA).

"Vamos a partir de amanhã tentar governar com simplicidade. Nós temos muito trabalho a fazer, nós temos que pacificar esse plenário. Nós temos uma pauta do governo para discutir, mas também uma pauta da sociedade, que é também muito importante."

"Rosso foi um grande adversário, é um grande amigo e é um grande parlamentar. Foi uma disputa limpa, na política. Isso é que é importante", declarou.  NÃO EXISTE UMA DUPLA LIMPA NA POLÍTICA. 

Ao se dizer um homem emotivo, Maia confessou ter tomado três calmantes. Ele convocou uma sessão de debates no plenário da Câmara  para ainda esta quinta-feira, a partir das 14h. Por conta do chamado recesso branco,  Maia só deve comandar votações no plenário no mês de agosto. 

Em discurso no segundo turno, Maia citou até petista Genoino

Campanha

Apesar de ter se apresentado como fiel ao governo Temer, Maia fez sua campanha buscando votos de partidos da antiga base da presidente afastada, Dilma Rousseff.  VIRAM COMO É LIMPO? 

Como argumento, usava sua contraposição ao chamado "centrão", bloco também da base governista, mas apontado como próximo do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que sofre um processo de cassação.  

Ele cumprirá o restante do mandato presidencial de Cunha, que renunciou ao cargo do qual estava afastado desde maio, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Cunha não renunciou ao mandato.  

Como a votação foi secreta, é difícil precisar o apoio conquistado por Maia junto aos partidos da base de Dilma. No entanto, assim que foi proclamado o resultado que levou a disputa ao segundo turno, os dois candidatos -- Maia e Rosso -- se lançaram numa corrida às salas das lideranças partidárias em busca de apoio.  Eles tiveram pouco mais de uma hora para angariar apoiadores.

O PCdoB e o PDT, partidos da antiga base de Dilma Rousseff, decidiram apoiar Maia no 2º turno da eleição à presidência da Câmara. Maia apoiou o impeachment e seu partido fazia oposição a Dilma. O apoio na eleição foi justificado por líderes do PCdoB e PDT como uma forma de se contrapor à influência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do chamado "centrão", grupo alinhado ao outro candidato, Rogério Rosso.  TODOS SEMPRE TÊM UM ARGUMENTO PARA APRESENTAR E DESCULPAR O QUE FAZEM DE ERRADO, E SABEM ESTAR ERRADOS. 
Maia também conseguiu o apoio do PR e do PTN, ambos do "centrão". O democrata já era endossado pelo PSDB e pela chamada "antiga oposição". 

Também pode ter favorecido o deputado o apoio do Planalto para levar ele e Rosso ao segundo turno, preterindo o candidato do PMDB, Marcelo Castro (PI), tratado como oposicionista. Na votação do impeachment, Castro contrariou o partido e votou a favor de Dilma.  

O deputado chegou a ser cotado para ocupar a função de líder do governo Temer na Câmara, cargo importante por representar a orientação do Planalto nas votações. No entanto, Maia acabou preterido e o escolhido para ser líder de Temer foi André Moura (PSC-SE), aliado de Cunha e expoente do centrão. 

Filho do ex-prefeito do Rio Cesar Maia, o deputado do DEM está em seu QUINTO mandato na Câmara. A mulher de Rodrigo Maia, Patrícia Vasconcelos, é enteada de Moreira Franco, uma das principais lideranças do PMDB e atualmente secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos do governo interino.  O CLÃ ESTÁ FORMADO. 

Entre 2007 e 2011, Maia presidiu o DEM. No ano seguinte concorreu à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas ficou em terceiro lugar, obtendo apenas 3% dos votos válidos. 

Deputados comemoram vitória de Maia com gritos de "fora, Cunha".

DOS MALES O MENOR !
BOM MESMO SERIA ABRIR UM PRESIDIO PARA PARLAMENTARES E FECHAR A CÂMARA FEDERAL, PARA COMEÇAR TUDO DO ZERO.

 

 
 CASA DE CORREÇÃO MORAL.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário