Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 25 de maio de 2016

máfia do programa social

Polícia Federal cria operação para conter máfia
RECEBIDO POR EMAIL 

Bolsa Família: Polícia Federal investiga máfia do programa social

Operação foi deflagrada com a intenção de reprimir uma

máfia que retém cartões do benefício no Amazonas.

 



Polícia Federal cria operação para conter máfia 
 
 
Uma operação para reprimir a máfia que está retendo cartões do Bolsa Família  nas cidades do Alto Xingu, no Amazonas, foi deflagrada pela Polícia Federal.

Na semana passada, um grupo de 20 agentes recolheu cartões de beneficiários indígenas,  que estavam com nove comerciantes de Atalaia do Norte, município que se localiza a 1.350 km de Manaus (por via fluvial). Junto com os cartões a PF também recolheu anotações de vendas, cadernos de apontamentos de dívida, registros de senhas, extratos bancários e comprovantes de saque.

Quem expediu o mandado de busca e apreensão foi a Justiça Federal de Tabatinga. O próximo passo será ouvir os comerciantes envolvidos, de acordo com o delegado federal Vinícius Ferreira, que é o coordenador da operação. Os acusados poderão ser indiciados e podem responder por processo de crimes de apropriação indébita, estelionato em detrimento de instituições financeiras e furtos.

Outros municípios que têm predomínio de população indígena também serão investigados. O delegado Vinícius afirmou que a PF vai coibir essa prática, que desvirtua totalmente a proposta do programa social. Os indígenas que foram vítimas do grupo também serão ouvidos.
 
As dívidas das famílias indígenas que são beneficiadas pelo Bolsa Família, só aumentam. O presidente da Associação dos Kanamaris do Vale do Javari, Varney da Silva Tavares Kanamari conta que os comerciantes inflacionam os preços dos produtos alimentícios para garantir o controle sobre os "parentes" que moram nas aldeias e afirmam que mantêm os cartões retidos como garantia do pagamento das dívidas.
 
A máfia dos cartões do Bolsa Família em Atalaia do Norte foi contada em um caderno especial para a internet, Favela Amazônica, que foi publicado pelo Estado. O referido material  tem registros de textos, vídeos, áudios e fotografias. O jornal mostrou ainda os comerciantes que retinham os cartões, do Bolsa Família e também da Previdência. Famílias que eram vítimas do esquema contaram que não acompanhavam a movimentação da conta. A máfia tinha o apoio de casas lotéricas.
 
Como registro: o município tem o terceiro pior IDH do país e tem altos índices de desnutrição e mortalidade infantil.
 
 
N.B.: Soube de ao menos um caso aqui no Rio de Janeiro, em que uma família que vivia num tremendo casarão se aproveitava de programas sociais, sem deles precisarem, ao contrário de outras pessoas que precisavam muito mais e não tinham acesso a esses programas, o que me deixou perplexa, embora  acredite que as pessoas, por mais necessitadas que sejam, jamais devem encarar o governo como se fosse sua babá.  Quantos casos como esses devem ter ocorrido pelo país afora ?
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário