Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 16 de março de 2016

OTIMISMO X PESSIMISMO

 
O medo de ficar atrás das grades levou o ex-presidente a ser mais ousado do que deveria.  Caso não morresse antes, poderia sair da prisão como um pobre coitado e se eleger em 2018 como o salvador da pátria.  Faria o falso papel, como é seu gênero, daquele  eterno perseguido, principalmente pelos coxinhas que nunca admitiram um pobre chegar ao poder, como foi o seu caso.
 
Ignorando a vontade popular que mostrou sua indignação na manifestação de domingo passado, passando por cima da democracia que diz tanto defender, pisando em cima da Justiça que o declarou como criminoso, o ex-presidente aceitou o cargo de Ministro da Casa   Civil.
 
Ignorou, principalmente, estar assumindo um papel que o deixará (e sua falsa imagem) à beira de um precipício.  Isso  porque ele poderá convencer os mais tolos, que nele e nela um dia votaram, de que o verde é vermelho, mas jamais poderá  transformar um cofre vazio em um cheio, mesmo que aumente os impostos.
 
 
O VERDE PODE SER VERMELHO,
ATRAVÉS DO CONVENCIMENTO
MAS NUNCA SERÃO FEITAS AS MÁGICAS NECESSÁRIAS.  
 
 
 Obs.: O texto acima pode parecer que foi escrito por uma pessoa literalmente otimista, embora ela veja também o outro lado, mais  pessimista: um partido que  tomou conta de um país, mesmo não tendo condições de o administrar.  E o sabor apenas do poder, sem mais dinheiro para sugar!           
 
 


Nenhum comentário :

Postar um comentário