Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Notícias alvissareiras X notícias nefastas.

Enquanto, com empresários dadivosos e outros políticos o governo vai usando  o método  "TOMA LÁ, DÁ CÁ",  com o povo usa um método de nome um pouco parecido, mas completamente diferente:  é o "TIRA DAQUI PARA BOTÁ ALI".   Devidamente tapeados, todos ficam felizes, mas não para sempre, pois sua felicidade vai durar até o momento em que todos abrirem sua geladeira e não encontrarem mais nada.
Agora foi assim:  o atual governo, populista como sempre, anunciou o fim da bandeira vermelha na energia devido às chuvas que aumentaram o nível de água nos reservatórios, como se os preços estivessem aumentando não por interesse do governo, mas por culpa unicamente das chuvas.  Como elas resolveram "dar as caras" por aqui, as contas vão baixar de preços e deixarão que os eleitores respeirem um tantinho mais aliviados  ( os preços serão reduzidos no mês de março em 3%).   Mas em compensação... resolveu reduzir a quantidade de residências populares (Minha Casa, Minha Vida), ao invés da maior quantidade que havia prometido.
A manchete do Globo é: “Taxa extra na conta de luz será menor”. A manchete do Estado de S. Paulo trata da redução do número de unidades do Minha Casa, Minha Vida que o governo promete entregar. “Dilma reduz meta do Minha Casa em 1 milhão de unidades”. 
A Folha informa na manchete que prefeituras estão fazendo contratação temporária de médicos e a hospitais de campanha para tratar doentes infectados pelo mosquito Aedes Aegypti. “Surto de zika e dengue gera corrida para atrair médicos”.   A repercussão dessa corrida médica por causa do surto de zika, faz muita gente até esquecer que outras situações escabrosas andam ocorrendo pela inépcia e o descaso (são pessoas morrendo em plena porta de hospitais; hospitais que eram exemplares vão sendo fechados, como é o caso do Hospital Pedro Ernesto; bebês estão morrendo por falta de  condições respiratória).
O Valor Econômico diz na manchete que, apesar dos problemas financeiros e de reputação após o desastre de Mariana, a Samarco, empresa dona do empreendimento que gerou a maior tragédia ambiental do país, quer voltar à atividade. “Samarco pretende voltar a operar ainda este ano”.  Tadinha da SAMARCO, não é mesmo ? Pois ela deveria fechar suas portas e não abrir nunca mais!
O delator Fernando Moura voltou atras pela terceira vez e agora diz que, sim, José Dirceu fez a indicação de Renato Duque. Disse também que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) indicou Dimas Toledo para Furnas para receber propina. Aécio defendeu-se dizendo que a história é requentada e que há uma tentativa de ligá-lo ao escândalo do PT.  QUEM AINDA ACREDITA NO QUE ESSE SUJEITO FALA?
No meio de um tremendo panelaço, a presidente Dilma Rousseff falou na TV sobre a guerraTV contra o Aedes aegypti. Muita gente está comentando que a manifestação foi mais fraca do que a do ano passado, embora haja  maior insatisfação ao tal governo do que já houve antes, quando não havia tanta gente desempregada nem a inflação estivesse tão alta, mas muitos estão comentando sobre o desânimo brasileiros esteja calando muitos. 

Uma outra notícia em destaque nos jornais:
Senadores ampliaram de cinco para 20 dias a licença paternidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário