Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Macri X Maduro-quase podre

 Macri dá novo tom ao Mercosul

A estreia do presidente recém-eleito da Argentina numa reunião de cúpula do Mercosul foi marcada por um duro discurso de Mauricio Macri e uma reação ríspida da chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez.

 
O presidente argentino foi direto ao ponto e, amparando-se na cláusula democrática do bloco, cobrou a libertação dos presos políticos do regime dirigido por Nicolás Maduro, que preferiu não ir à reunião: “Nos Estados-membros do Mercosul não pode haver lugar para perseguição política por razões ideológicas nem a privação ilegítima da liberdade.” Delcy reagiu acusando Macri de ingerência em assuntos internos da Venezuela.  TODA VEZ QUE SURGE ALGUMA CRÍTICA,  POR MAIS EVIDENTE QUE SEJA O ERRO, A ESQUERDA APELA PARA O SOFRIMENTO DE UMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA OU GOLPE. COITADINHOS!  SOFREM TANTO!  SÓ QUE ... ESSE TIPO DE APELAÇÃO  SE TORNOU TÃO REPETIVO QUE DEIXOU DE FAZER  O EFEITO QUE FAZIA ANTES.

Já a presidente Dilma Rousseff manteve a habitual condescendência em relação aos herdeiros de Hugo Chávez no governo venezuelano.

O clima pesado, raro em reuniões diplomáticas, tem sua razão de ser. À medida que a crise econômica toma proporções catastróficas e mina o apoio ao regime, o Executivo venezuelano reage de forma cada vez mais truculenta. Denunciado por crime contra a Humanidade ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda, e criticado por instituições como o Human Rights Watch e o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, o governo Maduro mantém hoje centenas de prisioneiros políticos, inclusive Leopoldo López, um dos líderes da oposição. Há denúncias de tortura e, só nas manifestações de fevereiro de 2014, mais de 30 pessoas foram mortas e cerca de 800 feridas pela polícia e grupos paramilitares.

A “revolução”, idealizada por Chávez, baseou sua política social na distribuição da riqueza oriunda da indústria petrolífera para alguns privilegiados com acesso ao regime. Após a crise global de 2008, a maré virou e os preços da commodity, que oscilavam em torno dos US$ 120 o barril, caíram para o patamar de US$ 30. Dependente do petróleo e com desastrosas intervenções do governo, a Venezuela sucumbiu.

Sua inflação está na casa dos três dígitos; há desabastecimento generalizado, inclusive de itens de primeira necessidade; controle de preços; e um ambiente hostil a investidores. Vários escalões do governo e de estatais estão sendo investigados por suspeita de corrupção e envolvimento com redes de tráfico de drogas.

A situação é tão dramática que, apesar da repressão, a população venezuelana enfrentou o regime e deu à oposição a maioria (dois terços) no Parlamento, no início deste mês.

Na reunião do Mercosul, Macri se impôs como líder: lembrou o valor da liberdade, cobrou Maduro e recomendou prudência à oposição. Por iniciativa de Argentina e Paraguai, o bloco exortou a Venezuela a aderir ao protocolo de Assunção de defesa dos direitos humanos e aprovou um grupo de monitoramento.

Dilma, encolhida, limitou-se a parabenizar “o presidente Maduro e o povo venezuelano pelo espírito democrático”. DESDE QUANDO UM GOVERNO AUTORITÁRIO COMO O DA VENEZUELA, PODE SER PARABENIZADO POR SEU ESPÍRITO DEMOCRÁTICO ? BURRICE TEM LIMITE !


 
 


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário