Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 5 de dezembro de 2015

A prisão do senador - motivo hollywoodioano

Caros amigos:
 
 
Um amigo bem informado que prefere não se identificar comentou comigo, no mesmo dia da prisão do Senador Delcídio, as razões que levaram o filho do Cerveró a gravar a conversa e entregar tudo aos que conduzem a Lava-Jato.
 
Segundo ele, o menino agiu assim por instrução do próprio Cerveró.
 
Por quê?
 
Porque entendeu a oferta do Delcídio como sentença de morte.
 
O PT jamais permitiria que ele fosse para a Espanha, ou qualquer outro refúgio, com tantas informações em seu poder.
 
O plano era matá-lo logo após a fuga, quando já na clandestinidade. Afinal, houve vários precedentes, entre os quais o de Celso Daniel.
 
Segundo a fonte, o Senador não sabia dessa parte do plano, e agia de boa fé na tramóia, se é que esse termo se aplica ao caso. Para Delcídio, a história iria terminar com Cerveró longe do Brasil.
 
Mas Cerveró não acreditou, embora tenha fingido engolir a coisa.
 
A promessa de segurança como fugitivo num país europeu, com o qual o Brasil tem esquemas de extradição, taí uma história mal contada.
 
Se aceitasse, e a fuga acontecesse, iria cair nas mãos de gente designada para dar-lhe sumiço definitivo. Afinal, no Brasil circulam milhares de agentes cubanos e de outros países mancomunados com o PT.
 
Para essa gente, desaparecer com Cerveró, seria serviço dos mais fáceis.
 
Por isso, entendeu imediatamente a real intenção dos petistas.
 
Nada poderia protegê-lo, porque não é "companhero", como acontece com Dirceu, Vaccari, Delúbio e outros. E quem entra no esquema sem ser "companhero", é peça descartável. Era esse o caso de Celso Daniel, que, embora fosse membro do partido, não tinha as mesmas raízes dos outros, estava ali por conveniência eleitoral.  Pretendia usar o PT para seus propósitos, coitado. Mas logo percebeu que o partido sabia disso e fazia o contrário: usava-o como fachada na roubalheira em Santo André, com o propósito de descartá-lo quando perdesse a utilidade.
 
Por isso, Cerveró, para salvar a si e à sua família, denunciou a trama e refugiou-se no único abrigo seguro que lhe resta (por enquanto): a Justiça Federal do Paraná e a turma de policiais e procuradores que a apóiam.
 
Essa é uma das poucas razões que me levam a admirar o PMDB. Não por suas virtudes, mas por sua maldade. Admiro-os como se admira, por exemplo, uma cascavel ou uma urutu. (Pois até o Exército não as admirava, quando batizou os blindados da ENGESA?) Percebam que o PMDB é a única agremiação onde o PT nunca levou vantagem. O PMDB é que engana, dribla e se aproveita do PT. Sem dó. E só não descarta Inácio e sua quadrilha porque ainda tem o que ganhar nesse relacionamento.
 
Cá entre nós: nem Holywood poderia inventar filme melhor.
 
Um abraço
AC Portinari  Greggio
Brasília - DF
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário