Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Preconceito às avessas

 


O racismo é qualquer pensamento ou atitude que

separam as raças humanas

por considerarem algumas superiores a outras.

 
 
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 e instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo considerado feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro por completo através de decretos estaduais.  Em estados que não aderiram a lei, a responsabilidade é do prefeito, que decide se haverá o feriado no município. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de "Zumbi dos Palmares", em 1695.
 
Ontem, Dia da nossa Bandeira, foi um dia comum para os trabalhadores. Mas hoje, 'dia do Zumbi,' pelo menos aqui no Rio (ou Choro?) de Janeiro é feriado.  Se formos pela lógica, o dia do Zumbi seria mais importante que o Dia da Bandeira.
 
 
LÓGICA TEM LÓGICAS, QUE A PRÓPRIA LÓGICA DESCONHECE.
 
A LÓGICA É ILÓGICA? 
 
 
É devido à miscigenação no Brasil que é possível dizer que nosso país possui uma identidade cultural muito variada. A cultura brasileira possui uma grande variedade e isso se dá por conta da miscigenação. A seguir você verá o que é a miscigenação e como ela aconteceu em nosso país.  ...  A miscigenação é o cruzamento de raças humanas diferentes. Esse processo também é conhecido como mestiçagem ou caldeamento, pode-se afirmar que ele é uma evolução do homem. O mestiço é o indivíduo que nasce de pais de raças diferentes, ou seja, que apresentam constituições genéticas diferentes. - http://www.estudopratico.com.br/miscigenacao-no-brasil/

-----
 
“ ... , novas interpretações sobre Zumbi e os quilombos constatam que em Palmares havia uma hierarquia entre os integrantes que dividia os negros em servos e reis, sistema que já era adotado na África pelo mesmo povo. O próprio Zumbi era um chefe e tinha seus escravos, além da história de ele ter sido criado por um padre e saber latim não ter nenhum documento histórico de comprovação. Fora isso, Zumbi teria rompido um acordo com Portugal e antecipado a destruição de Palmares.”http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2013/01/cobra-come-cobra.html
Existe, sim, racismo no Brasil, talvez por ser influência de  uma cultura escravocrata !  Chegamos ao ponto de ver até mesmo diversos negros que se mostram racistas, pois ao se tornarem populares a primeira coisa que fazem é escolher uma loura para aparecer ao seu lado .   São negros racistas?
Embora o racismo ainda exista no Brasil, conheci um negro que se tornou Juiz e hoje é desembargador, um outro que  é cardiologista e fez de sua filha uma dermatologista.  Além disso vemos o grande escritor Machado de Assis sempre ser reverenciado .   
O Brasil é um país racista ou cada de nós está devidamente misturado?
 
 BRASILEIRO TEM UMA ÚNICA ETNIA?
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário :

  1. Oi!
    Quer dizer que voçê acha que racismo é quando negro casa com loira?

    Pois essa é a prova de que NÃO são racistas.
    Pois não tem medo de se misturar.
    Isso é LINDO.
    Gostaria de pedir que reflitam sobre de quem veio essa historia de se implicar e descriminar negros famosos que se casam com pessoas loiras.
    Pois homens de varios tipos se casam com loiras e só o negro é descriminado.
    Isso sim é que é racismo.
    Isso veio das negras racistas do movimento negro.
    Pois no dia a dia elas descriminam pessoas brancas e pior ainda se forem loiras.
    Ai começaram a ver negoes mega famosos se casando e se relacionando com loiras, a ¨raça¨mais odiada por elas.
    Aí, começaram com o mimimi.

    O fato é que cada pessoa tem o direito de casar com quem quiser e ninguem tem o direito de interferir nisso.

    Pensem: sem mistura de ¨raças¨ não tem miscigenação!

    ResponderExcluir