Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Machismo Feminino



 
Em seu artigo de hoje, chamado QUERO NA ESCOLA,  Antonio Gois solta algumas 'pérolas' .
 
Uma delas é comentar sobre um prêmio que chamaram de  SOCIAL GOOD BRASL dado à Quero na Escola.   Ora, se é  Brasil, não poderia ser good.  Das duas uma: ou o prémio é americano, para ser good ou é bom por ser brasileiro .
 
EXIGÊNCIAS DA PERIFERIA  - Outra pérola seria uma aparente aprovação às exigências que fazem alguns alunos a que uma escola siga os interesses de seus alunos, e não tenham interesse em apenas ensinar matérias básicas, até por falta de tempo,  como se uma escola não fosse criada com a intenção de seguir o currículo escolar, ao invés do  'currículo' dos alunos.  Quem deve ensinar como a pessoa deve se comportar socialmente são os pais e não a escola!
 
MACHISMO FEMININO - Uma aluna, que diz nunca ter sofrido nenhum tipo de "assédio", comenta sobre uma coisa que sempre a incomodou muito: os meninos poderem ir para as ruas e as meninas não . Eles poderem ir às ruas e as mulheres não irem é coisa muito antiga para existir  hoje em dia, e é uma coisa  tão  distante que havia só na época em que as mulheres nem eram muito consideradas, embora já existissem as matronas.  Na casa de  uma matrona os homens mandavam, mas eram as mulheres que comandavam!  Depois do  comentário da moçoila, começo até a pensar que uma menina de 12 anos, com um filho no colo, sem ter ainda condições de gerir a própria vida, fez sexo em  casa! 
 
Como as meninas que se reuniam para discutir o machismo, em palestra sobre o assunto sofriam  agressões e eram xingadas,  aproveitaram esse motivo para  se livrarem  da obrigação que tinham e disseram que   "Algumas sentiam tanta vergonha que não queriam nem estudar" .  Que desculpa mais esfarrapada!    É em citações assim que as mulheres aproveitam para mostrar uma imagem falsa: a de que elas são totalmente indefesas, principalmente nas mãos dos homens, seus principais 'inimigos'! Coitadinhas!   

Eis aí o principal erro feminino: encarar  os homens como eles não merecem, pois  são os nossos verdadeiros companheiros e não inimigos, como gostam de mostrar, principalmente as mulheres casadas.  Acredite no machismo quem quiser, como é o caso desse jornalista.
 
"Eu, pelo menos, acho que sei me proteger melhor agora." - frase que foi o final do artigo desse homem  que não sabe o dragão que eles também ajudaram a criar.
 

OBS.: Diz a tremenda cozinheira, que me ajuda nos serviços domésticos, que vivo num mundo irreal, embora talvez ele seja bem melhor.  Diz ela também que é na periferia que o machismo ainda existe e os homens ainda batem nas mulheres.  Como  nunca morei numa 'comunidade', nunca apanhei!


 
DIA 19 DE NOVEMBRO
É O DIA Internacional DO HOMEM.
 
 
O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
 https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Homem
 
 

 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário