Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A JUSTIÇA É IGUAL PARA TODOS ?


 
CARTA  ABERTA AO POVO BRASILEIRO e aos
 

SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
 
 
Sou um cidadão brasileiro que, com meus 90 anos, não estou com medo da morte e sim com o fim do meu País.
 
Vossas Excelências e o povo devem perguntar como um general reformado encontra-se nesta situação? A resposta é simples: A sociedade brasileira começa  a acreditar na SAGRADA JUSTIÇA e eu, também.
 
 
Victor Hugo, o grande dramaturgo, escreveu a grande VERDADE:
A PRIMEIRA IGUALDADE É A JUSTIÇA”.  
 
 
Pergunto aos Excelentíssimos Ministros: O ART. 5º DA SAGRADA CF DIZ: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, ..... É uma verdade no nosso País? Os criminosos comuns estão jogados nas infectas prisões brasileiras e os grandes LADRÕES DO CRIME DO LAVA JATO parecem que são ladrões diferentes dos  outros brasileiros. São iguais ou são diferentes? Muitos em casa com tornozeleiras eletrônicas e os desgraçados exprimidos nos xadrezes imundos.

 
 
O sábio Aristóteles, 284 aC, já dizia: ”A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”.   A sociedade brasileira já desconfiava da eficiência  da nossa justiça, mas parece que começa a mudar a sua postura. Os poderosos aos poucos estão sendo presos, mesmo que logo soltos e o Lava Jato vai sendo esquecido, pois cadeia, diz o populacho: só para os três P da vida.
 
Excelentíssimos Senhores Ministros.
Os bilhões roubados não poderiam ter salvo o nordeste da seca?
Os bilhões roubados não poderiam ter salvo as SANTAS CASAS?
Os bilhões roubados não poderiam ter resolvido o problema de energia?
Os bilhões roubados não poderiam ter dado escola para todos?
Os criminosos que roubaram os bilhões têm consciência? Oscar Wilde disse: Podemos suportar as desgraças que vêm do exterior: são acidentes. Mas sofrer pelas nossas próprias faltas... Ah!, é esse o tormento da vida.


O Brasil sofre “o tormento da vida” por falta de consciência de seus filhos.
 
Meritríssimos Ministros. Aprendi durante a minha vida que todo brasileiro antes de tudo deve: respeitar as leis e a figura do Juiz que é a segurança da sociedade. Sou de uma época que quando passava pela rua um desembargador todos tiravam o chapéu em sinal de respeito e hoje leio ataques aos Ministros do STF. Alguma coisa mudou: estamos em grave crise moral, pois quando não se respeita a JUSTIÇA tudo o mais periclita. Todos estão com os olhos abertos esperando o resultado da Justiça no caso que abala a sociedade.
 
Democracia é respeito a lei.
E quando a justiça solta ladrões presos pela justiça
por roubarem bilhões estamos vivendo numa anarquia.
 
 
Excelentíssimos Senhores Ministros. Só seremos salvos pela JUSTIÇA. Ladrão de 10 reais é o mesmo ladrão de um bilhão. São iguais perante a lei Art. 5º da CF.
 
MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: SALVEM O BRASIL. 
 
 
A HISTÓRIA GUARDARÁ SEUS NOMES
COMO HOMENS QUE SALVARAM A NAÇÃO,
FAZENDO JUSTIÇA,
COLOCANDO NA CADEIA OS GRANDES LADRÕES DA PÁTRIA.
 
 
GENERAL REFORMADO TORRES DE MELO





Defender a igualdade, seria uma das mais enganosas características  desse  partido que anda por ai de   helicóptero ou avião particular,  pois avião de carreira é coisa  'desse povo pobre que escolheu quem não merecia para o representar.  
 
Hoje vemos o partido que se diz até  hoje, com a maior cara de pau do mundo,  o grande defensor de uma igualdade que nunca defendeu de fato e, ao chegar ao poder,  não querer 'largar o osso de jeito nenhum', ""tudo pelo bem do povo... e da democracia, naturalmente "",  segundo eles.
 
 
Se  o Partido da Trapaça fosse, de fato, a favor da igualdade social, abdicaria das vantagens que não só conseguiu através dos votos idiotizados, como ampliou escancaradamente ao chegar à Presidência da República.  Obrigaria, também, todos os parlamentares a pararem com essa historia da carochinha de fingirem ser uns seres especiais.   Aliás, nesse ponto até têm razão, pois eles foram tão especiais, mas táo especiais, que enfiaram o país nesse buraco aparentemente sem fundo em que se encontra o país e todos nós, pois somos obrigados a pagar pelo desvio das verbas da União e da incompetência que tomou conta da nossa vida.
 
No outro dia, vimos uma  ré ser presa por roubar um chocolate, enquanto muitos parlamentares (inclusive nossa presidentA e nosso ex-presidente da república)  são acusados por delações premiadas (baseadas em PROVAS) continuarem passeando sem serem presos.   São obrigados, no máximo, a ouvirem algumas vaias.  Mas seria até demais se nem ao menos isso acontecesse.
 
Mas devem ficar despreocupados,  pois a memória do brasileiro é direcionada apenas aos jogos de futebol.  No  próximo ano, teremos outra eleição para prefeitos e vereadores e todos esquecerão o que fizeram os políticos a quem darão seus votos.  Mesmo que escolham o pior calhorda da humanidade para representá-lo.
 
Resumindo:  igualdade social é isso aí.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário