Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vejo apenas meu umbigo



 
 

Egoísmo é um substantivo masculino que nomeia um amor próprio excessivo, que leva um indivíduo a olhar só para os suas opiniões, interesses e necessidades, e que despreza as necessidades alheias..
http://www.significados.com.br/egoismo/
 
 
 
 
 
 
 
O tempo e os fatos vão passando pela vida e nos ensinando diversas coisas.  Uma delas é saber quem é, de fato, o sujeito que está ali, próximo a você.
 
 
Durante a vida ficamos sabendo, por exemplo, que o pior mal, que ataca todos os indivíduos, é se preocuparem apenas com o próprio umbigo.
 
 
Numa dessas 'aprendizagens', fui atacada por uma corja de rapazes, fortes e bem maiores, numa época em que nem mesmo  os assaltantes andavam armados.  Estava na praia  de Copacabana e ainda eram umas sete horas da noite.  Ao ser assaltada, naquele  puxa-prá cá/puxa-prá-lá de  uma bolsa as pessoas que passavam pelo local, fingiam que não percebiam o que acontecia  e simplesmente atravessavam a rua, provavelmente para se salvaguardarem duplamente. Seus pertences estariam salvaguardados dos bandidos e sua imagem estaria salvaguardada de futuras críticas.
 
 
É isso que faz os considerados alienados políticos a votarem em quem não  devem, desde que lhe dêem alguma vantagem.  Essa é a primeira instrução para você ser um grande  político: saber o que é necessário a um eleitor, para comprá-lo.  Estando devidamente comprado, aquele eleitor lhe dará o voto de que precisa.


 
 
Burrro?  Desinformado? Alienado? 
 
Ou tudo isso estará embrulhado no egoísmo?
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário