Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CENSURA MASCARADA


Não podemos mais dizer o que pensamos ou  expor nossas  idéias, agradem ou não agradem aos outros.  Aí é que entra a maldita CENSURA, sem que seja percebida.   
 
É aquela censura que vem devagarinho, vai se aproximando, nos atando ou calando e passa a ser chamada de preconceito.  
 
 
É quando precisamos escolher as palavras que serão usadas sem parecer agressivos ou preconceituosos, palavra que vem sendo usada cansativamente.
 
 
Idéias expostas em palavras que podem incomodar terceiros passaram a ser chamadas de injúria, de calúnia ou de difamação.  Existe uma tênue linha que separa o poder de expressão e as acusações agressivas ou SEM FUNDAMENTO. 
   
 
Hoje as pessoas ESCOLHEM como DEVEM ser chamadas.  Os antigos viados passaram a ser chamados de gay e, agora, passaram a ser homoxessuais.   Os negros negam sua raça e querem ser chamados de afrodescentes.  Nossa presidente Dilma, quer ser cognominada de PresidentA e vai por aí afora.  Qual palavra será ESCOLHIDA por um gordo?  Será um adiposo?   E um careca?  Talvez ESCOLHAM a palavra calvo !
 
QUE PALAVRAS DEVEREMOS USAR?  Ou será melhor fingir que não estamos vendo o que está à nossa frente ?
 
 
O uso de vocábulos como gordo, careca e coisas desse gênero passaram a ser consideradas como crimes contra terceiros.  Não estaríamos evidenciando um fato verdadeiro e visível, mas criando constrangimento.  Se cair nas mãos de um juiz que pretende parecer "dentro dos conformes", então, bau-bau ...    é quando a censura legalmente se instala.
 
 
A partir do momento em que não podemos mais nem chamar um gordo de gordo, a hipocrisia passa a ser bem aceita e considerada bonita.  Junto com a hipocrisia vem a censura de braços dados e as  duas  serão aplaudidas.  
 
 
 
Os "preconceituosos" sofrem censura ?

Ou ser chamado de preconceituoso também é preconceito ?


***** 
 
 DIFERENÇA ENTRE BULLYING E PRECONCEITO -  
PRECONCEITO - Segundo o dicionário Aurélio, preconceito é a forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com fatos por tê-los prejulgado. Conceito ou opiniões formuladas antes de conhecer bem. Juízo antecipado. Noções de julgamento prévio, desfavorável, efetuado antes de um exame ponderado e completo, e mantido rigidamente, mesmo em face de provas que o contradizem.http://tdcontraobullying.blogspot.com.br/2011/09/diferenca-entre-bullying-e-preconceito_16.html
 
 BULLYING - é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. https://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário