Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tóp-Tóp Garcia

 

 Paulo Roberto Gotaç 
Publicado hoje, 01/06/2015, no Fórum dos leitores do Estadão.
 
 

MAG  (MAG = Marco Aurélio Garcia........)
 


O senhor Marco Aurélio Garcia, conhecido pelo acrônimo de MAG, beneficiado pela Lei da Anistia em 1979, quando regressou ao Brasil após autoexílio no Chile e na França, foi um dos fundadores do PT e teve papel preponderante na coordenação dos programas de governo de L--- e de Dilma.
 
Sempre arredio e atuando nos bastidores, emergiu na mídia, no entanto, por protagonizar o insólito episódio do "top-top", quando foi flagrado ao gesticular obscenamente, em regozijo pela divulgação de que a queda do avião da TAM em 2007, no qual 199 pessoas perderam a vida, decorreu de defeito técnico, eximindo, assim, a então propalada responsabilidade do governo, veiculada por alguns setores da imprensa, dentro do contexto da crise aérea da época.  Até hoje não entendi o que significou, para para aquele indivídiduo, aquele tóp-tóp.  Ele quis dizer que quem morreu levou um tóp-tóp na queda, se o seu regozijo se deveu ao saber do alívio do partido que fundou, ou quis dizer o que já sabemos hoje: que ao brasileiro só cabe mesmo um tóp-tóp para aprender a NÃO VOTAR EM MAIS NINGUIÉM.
 
 
Sem formação específica na área diplomática, ocupa hoje o indefinido cargo de assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, o que faz dele, entretanto, o verdadeiro timoneiro da política externa do País, desastrada, com posicionamentos constrangedores diante da comunidade internacional, e divorciada dos verdadeiros interesses comerciais do País, por estar atrelada a tratados que a engessam, relegando, ao mesmo tempo, a segundo plano o ministério respectivo, com pesada tradição de atuação.  Depois de tudo isso, só mesmo um tóp-tóp!
 
 
É conhecido por suas tendências esquerdistas radicais, fato ilustrado pelo seu papel preponderante na montagem do subterrâneo Foro de São Paulo e pela circunstância de ter formado sua equipe de "companheiros" no âmbito da diplomacia. Assim, não é surpreendente que tenha manifestado, como consta em alguns órgãos da imprensa, seu descontentamento pela desaprovação no Senado, do nome do sr. Guilherme Patriota para ocupar cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA), anunciando inclusive uma ameaçadora crise a ser desencadeada pela decisão.
 
 
Seria interessante que MAG fizesse uma autocrítica da sua atuação durante os governos petistas, reconhecesse os entraves na política externa pelos quais foi responsável, descesse do alto de sua arrogância e, sendo minimamente coerente, renunciasse. Certamente, a diplomacia brasileira respiraria aliviada.
 
 
Já até sabemos  qual seria sua resposta: 
ELE NUNCA SOUBE DE NADA !
Resposta típica de petistas que nunca souberam de nada mesmo!








 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário