Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Odemiro Fonseca - Leis trabalhistas e carga fiscal

Defendendo os indefensáveis 

São enormes as perdas em riquezas nacionais e dignidades pessoais

causadas pelas fascistas leis trabalhistas e a carga fiscal sobre o trabalho

 
 Empresário
 
 
""Mas existe outro grupo, cheio de conspícuos adversários sociais, invisível a olho nu ou através de dados agregados. São os milhões de pessoas que não conseguem trabalho por restrições impostas por governos e sindicatos.
 
Este problema é agudo no Brasil, onde a diferença entre população em idade ativa e a economicamente ativa é de 60 milhões. Não sabemos quantos gostariam de trabalhar, mas as referências internacionais nos levam a um chute educado de 30 milhões. O IBGE os chama de “desalentados”.""  
 
"Idealismo é uma coisa linda, mas a realidade restringe possibilidades.
Está na hora de cair a ficha que esse papo de explorador-explorado
desapareceu num buraco negro intelectual. " 
 
""Para todos ficaria claro quanto o trabalhador ganha e quanto o governo toma dele. Para empresários, desapareceria a burocracia, passivos potenciais e o alívio de não serem mais estafetas de empregados."" 
 
""Políticos profissionais, seus burocratas e sindicalistas, gente que nunca criou um emprego, criaram vocabulário esotérico (terceirização, atividade meio, flexibilização, precarização, direitos adquiridos) para conversarem entre eles. Tais conceitos não fazem sentido para empresários ou em escolas de administração."" 
 
"" Grande parte do que chamamos de direitos trabalhistas são custos transacionais (Ronald Coase). Ninguém se beneficia de custos transacionais e, quanto mais altos, mais pobre é o país. As consequências são desânimo de empreendedores e trabalhadores, demissão conflituosa e cara (3,5 milhões de queixas trabalhistas por ano versus 1.500 no Japão) e tornaram um barista em São Paulo 20% mais caro que em Nova York. Mas a mais pungente e dolorosa consequência é o esquecimento de 30 milhões de indefesos “desalentados” no Brasil. "" 
 

barista - profissional especializado em cafés de alta qualidade (cafés especiais). Também trabalha criando novas bebidas baseadas em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, entre outros. Deve ser profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, etapas de processamento e beneficiamento do grão, processos de torra e moagem, além, é claro, dos detalhes processos de extração da bebida, seja em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo; barista seria o empregado de bar que serve ao balcão as bebidas que prepara; é um especialista na preparação de cafés e de bebidas à base de café.


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário