Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Diferenças: o homem do chimarrão e o homem da cachaça

  IVAR HARTMANN

Há semanas escrevi as biografias comparativas de Hitler e L---. Alguns não gostaram. Mas nada foi ideia minha: apenas comparei as igualdades existentes. Vamos então comparar Getúlio Vargas e L--- da Silva.
 
O primeiro nasceu rico, o segundo pobre. Getúlio morreu com o que herdou dos pais, pois sua vida foi dedicada à política. L---  enriqueceu por caminhos que só a cúpula petista conhece, e sua vida é dedicada à política. Getúlio formou-se em advocacia e foi um bom promotor de justiça. Lula formou-se na escola primária e foi um mau metalúrgico, tanto que perdeu o dedo.
 
Getúlio liderou uma revolução popular contra a corrupção e o empobrecimento do país. L--- lidera uma revolução de canalhas proeminentes a favor da corrupção.
 
Getúlio, presidente e ditador, levava multidões de trabalhadores aos estádios para ouvi-lo. L--- leva multidões de empregados do governo para ouvi-lo  (OU LEVAVA?  SERÁ QUE OS TRABALHADORES AINDA ACREDITAM NO INACRECITÁVEL ?) . Getúlio continua sendo “o pai dos pobres”. L--- é o padrasto dos pobres e o protetor de bandidos.
 
Getúlio criou a CLT para proteger os operários. L--- acoberta o MST para proteger os desocupados.
 
Getúlio, amigo de alemães e americanos, usou a Segunda Guerra para trazer dinheiro americano e iniciar o processo de industrialização do país, através da CSN. L---, amigo da Bolívia, Cuba, Uganda, Guiné Bissau e Nicarágua, manda o dinheiro dos brasileiros, via BNDES para industrializar estes países.
 
Getúlio criou a Petrobras. L--- destruiu a Petrobras.
 
Getúlio era o homem do chimarrão. L--- é o homem da cachaça.
 
Getúlio fazia promoção do Brasil levando a imagem de um estadista sempre bem vestido e bem falante com uma esposa que se dedicava aos pobres do Brasil. L--- tem a imagem do Jeca Tatu do Monteiro Lobato, com uma esposa alheia aos interesses dos pobres.
 
Getúlio teve um caso de corrupção em seu governo, chefiado por Gregório Fortunato, chefe de sua guarda pessoal. Pelo cargo de Gregório já imaginam os leitores o valor do escândalo. Matou-se de vergonha. L--- teve vários casos de corrupção em seu governo. Muito ainda agora sendo apurados, como é o caso da Petrobrás. Ministros, parlamentares e amigos próximos dele ou cumprem pena por bandidos ou estão respondendo a processo. Bilhões e bilhões de reais roubados dos brasileiros.
 
Até o momento em que concluo, não há notícias de que tenha tentado o suicídio.
Ambos brasileiros.
Getúlio um homem.  L--- um molusco.
 
  
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário