Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 12 de abril de 2015

Manifestação do dia 12 de abril

 
Acabei de chegar do protesto contra o atual governo.  Ou melhor, a manifestação teria sido, na verdade, contra o Partido da incompetente petista.
 
 Como já era esperado, hoje teve muito menos gente reunida que no dia 15 de março, embora muitas foram as pessoas que contribuíram com sua presença bem mais valiosa do que imaginam.

O protesto que começou pela manhã foi organizado pelo
grupo Vem pra Rua.


Diversos foram os cartazes, onde alguns criticavam o excesso de corrupção, pedindo o impeachment da presidente Dilma, indicada por seu antessor como excelente presidente, o que levou mesmo quem não a conhecia a elegê-la para o cargo. 
 
 
Outros pediam a prisão do igualmente petista ex-presidente da república e a saída do ministro Dias Toffoli do STF, cargo para onde nunca deveria ter sido indicado, enquanto outros pediam o fim do Foro de São Paulo.

"Queremos que o PT e sua camarilha abandonem o estado brasileiro"
Do alto de um dos carros de som, foi esse o pedido do humorista Marcelo Madureira,  uma das principais vozes do protesto
 
 
Embora os petistas usem a diminuição de pessoas no manifesto de hoje na tentativa de desmoralizar o único jeito que temos de demonstrar nossa insatisfação, seria bom que vissem o verdadeiro valor de uma manifestação, qual seu signficado,  o que representa um povo reunido nas ruas de diversas cidades.  Qual o recado que os manifestantes estão enviando aos governantes.

Se nossos falsos representantes ainda  não entenderam (ou fingiram não entender, como costumam fazer), seria bom que soubessem que não é apenas a classe média (a 'elite', como diz o ex-presidente) que está descontente.  O ''trabalhadô"" também está insatisfeito e ficará ainda mais.

 
Fotos da manifestação estarão aqui no blog amanhã.


Nenhum comentário :

Postar um comentário