Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Desmoralizaram o LAVA-JATO


 
UM BAQUE NA LAVA-JATO 
Após STF livrar empreiteiros da prisão, policiais e procuradores temem prejuío às investigações 
Carolina Brígidoe Renato Onofre – O Globo
 
 
O STF concedeu ontem  'habeas corpus'  a nove executivos de empreiteiras acusados de participar do esquema de corrupção na Petrobras e presos desde novembro do ano passado por ordem do juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava-Jato. Eles deixarão a prisão e serão transferidos para o regime domiciliar.
 
Entre os beneficiados está o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, apontado como o chefe do "Clube das empreiteiras", um grupo restrito de executivos que decidia quais empresas seriam responsáveis pelas obras da Petrobras. A decisão do STF estremeceu o comando da Operação Lava-Jato, pois a manutenção das prisões preventivas acabava forçando os executivos das empreiteiras a aceitar os benefícios da delação premiada. Os investigadores se recusaram a comentar publicamente a decisão, mas já admitem a necessidade de mudar de estratégica na condução da operação.
 
 
O assunto completo está no jornal O GLOBO de hoje, mas se encontra também no blog Democracia Política e Reformismo http://gilvanmelo.blogspot.com.br/2015/04/stf-libera-empreiteiros-e-muda-rumo-da.html, de  onde foi retirado o trecho acima.   Ver também "Ex-ministro de Lula e Dilma, Lupi diz que PT ‘roubou demais’ e ‘se esgotou’  (http://gilvanmelo.blogspot.com.br/2015/04/ex-ministro-de-lula-e-dilma-lupi-diz.html).
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário