Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 21 de março de 2015

Comissão da Verdade na rua

 
DILMA E A VERDADEIRA COMISSÃO DA VERDADE
 
                                                 
Marco Antonio dos Santos (*)
 
Em  15 de março, o povo nas ruas  instalou uma Comissão da Verdade para Dilma Vana Roussef e para vários integrantes de seu governo e membros do PT.
 
Sim. Uma comissão da verdade contra a presidente foi instaurada nas principais cidades brasileiras, mesmo naquelas nas qual Dilma foi reeleita em 2014.
 
Segmento significativo da sociedade nacional, composto por negros e brancos, mulheres e homens, índios e não índios, por pessoas optantes de gênero, de ricos, de classe média e pobres (ouvi de uma pessoa de poucos recursos que mais familiares seus não puderam  comparecer porque a passagem de R$ 5,20 mais o retorno, não permitiria isso), esteve reunido nas praças, avenidas, ruas e  parques, quem compareceu viu,   ou mesmo fazendo “panelaço” em suas casas no momento em que, patética e maldosamente,  dois ministros da coligação petista tergiversavam diante de câmeras de televisão, tentando explicar o inexplicável.
 
Tentaram, em vão, renovar as surradas cantilenas da campanha de 2014, vetustos chavões de luta de classes e mal disfarçadas estórias de revolta de perdedores que tentam um terceiro turno. Simplesmente um discurso ridículo que  mereceu o panelaço concomitante.
 
O povo foi à rua porque não suporta mais mentiras, fraudes, enganação, corrupção e lero lero – formas variadas de mentira com menor ou maior incidência em crimes  - a respeito de fatores que não  justificam, nem mesmo explicam, o estado de penúria econômica, moral e   politica em que se encontra o país.
 
As cores predominantes, em larga escala, eram o verde, o amarelo, o azul e o branco. Vermelho só nos cartazes de repulsa e indignação contra o conjunto de falsidades com que todo cidadão é atingido pela política e propaganda dessa ditadura mal disfarçada que (des)governa o Brasil.
 
É factível afirmar que em 15 de março de 2015, pouco mais de dois meses após ter tomado posse em seu segundo mandato, o povo em parcela significativa, de forma ordeira, democrática e bastante explícita, instaurou uma comissão da verdade para Dilma e seu governo.
 
Desta vez, não há comissão parcial, chapa branca, ideológica, direcionada e eivada de toscas tentativas de reescrever fatos, pelo menos cinco décadas passadas,  e responsabilizar pessoas que cumpriam seu dever sem o necessário contraditório e ampla defesa.
 
Desta vez não há o que impeça os verdadeiros mandantes do país – o povo – de exarar sua decisão a respeito da verdade histórica dos fatos, bem recentes e cujos efeitos são presentemente sentidos,  iniciados em janeiro de 2003, quando o PT e seus acólitos tomaram posse do que pensavam transformar em reino socialista.
 
Nem mesmo a mídia comprada ou temorosa de ser calada pelas ameaças de mordaças legais, ou falsos códigos de conduta ética, poderá negar que existe uma verdadeira e universal comissão para chegar às verdades de que o PT e seus aliados e intentam impor uma república socialista bolivariana no Brasil, à semelhança da Venezuela.
 
Agora a verdadeira história será contada e os relatórios deverão conter denúncias em vez de aleivosias. Denúncias que poderão gerar sentenças que podem levar à cadeia terroristas que não deveriam ter saído delas.
 
O povo, com apoio de uma plêiade de heróis do MPF, das Polícias Federal e outras que honram as fardas que vestem e os distintivos que portam, vão trazer á luz mais casos de corrupção, de desvio de verbas do BNDES para tiranos latinos americanos e africanos, de dinheiro que salvaria pessoas às portas de hospitais mas que acaba parando em invasores de propriedades e movimentos que nem como pessoas jurídicas estão constituídas.
 
Agora, é bom que os integrantes dessa nefasta coligação que só denegriu a imagem deste país tenham em mente que a bandeira do Brasil jamais será vermelha e que a democracia é o regime coerente com os valores e princípios de nossa sociedade.
 
A genuína Comissão da Verdade está instalada.
 
Preparem aqueles que julgam que o gigante dorme em berço explêndido.
 
 
(*) Marco Antonio dos Santos
Cel Res EB, professor universitário e pequeno empresário pagador de elevados impostos.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário