Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Saída dos canalhas

 
Recebido por email
 
ENCONTRARAM A BRECHA JURÍDICA
 
Agora ficou claro por que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse a um advogado de empreiteira, em reunião secreta, que a Operação Lava Jato "tomaria outro rumo" depois do carnaval e, portanto, ele "desaconselhava" que os executivos presos partissem para a delação premiada. 
 
Em conluio com Dilma Rousseff e Luiz Inácio L--- da Silva, o ministro Cardozo despachou o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para o Tribunal de Contas da União (TCU), com uma Instrução Normativa redigida no Palácio do Planalto. 
Por essa Instrução Normativa, aprovada em tempo recorde, o TCU analisará concomitantemente com a Controladoria-Geral da União (CGU) os acordos de leniência firmados com o Estado. Isso garante que os acordos feitos no âmbito da CGU não correrão o risco de serem anulados depois pelo tribunal -- mesmo com um TCU dominado por PT e PMDB, as empreiteiras temiam essa possibilidade quando lhes propunham tal saída.
 
A aprovação da Instrução Normativa é péssima para o país e ótima para L---, Dilma e os larápios associados porque:
 
a) Acordos de leniência podem ser feitos diretamente com a CGU, sem passarem pela Justiça.
b) Dessa forma, contorna-se o juiz Sergio Moro.
c) Pelos termos de um acordo de leniência, as empresas reconhecem que praticaram os crimes, pagam uma multa e não são consideradas inidôneasPodem continuar a assinar contratos com o governo em qualquer nível
d) Ao contrário do que ocorre com a delação premiada, elas não precisam contar tudo. Ou seja, que L--- e Dilma estão implicados até o pescoço no esquema do Petrolão.
e) A chance de Dilma sofrer impeachment reduz-se dramaticamente, visto que será quase impossível imputar-lhe o crime de responsabilidade.
f) Sem o perigo de falência, as empreiteiras podem dar um grande cala-a-boca ou um aguenta-aí-até-chegar-no-STF aos executivos presos e aos seus sócios em cana, como Ricardo Pessoa, da UTC, que ameaçavam seguir o caminho da delação premiada. A ameaça de Ricardo Pessoa de partir para a delação foi decisiva para o Planalto armar rapidamente o golpe.
 
Luís Inácio Adams percorreu freneticamente os gabinetes dos ministros do TCU, acompanhado do ministro Bruno Dantas, para aprovar uma Instrução Normativa, repita-se, redigida no Palácio do Planalto. Ninguém levantou a menor objeção.
A menos que um executivo preso não suporte a ideia de passar anos na cadeia, ainda que com o seu futuro assegurado economicamente, ou que a sociedade não esboce reação, Luís Inácio salvou Luiz Inácio e Dilma.
 ----------
Muito difícil conseguir furar esse complô para resolver o problema da impunidade no nosso país.
Triste, muito triste...
 
 
 
 O  QUE  É  DIFÍCIL  NÃO É  IMPOSSÍVEL... 
CHEGOU  A  HORA  DE  O  POVO  IR  ÀS  RUAS...  
 
                                                                       ----------o0o---------
 
 
 

20 de fevereiro de 2015 21:23
 
Frase de FHC que traduz o comportamento da atual PresidentA , uma característica de qualquer petista:
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário