Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dúvidas sobre a honestidade

 
 

 
. Quem é honesto, mesmo no meio de bandidos, continua sendo honesto?  Ou, pelo hábito e pelo tempo verá a bandidagem como coisa natural ?

. A desonestidade é uma doença contagiosa que pode atacar nosso caráter ?
 
. Quem não  dá  muito valor ao dinheiro  pode se considerar uma pessoa honesta? Nota: pode ser uma minoria mas existem pessoas que não dão grande valor ao dinheiro, até porque ele nunca faltou.
 
 
. Existe político honesto ou ele sabe tapear mais  que os outros ?


. É melhor deitar  no  travesseiro uma cabeça sem remorsos ou guardar uma carteira vazia ? 
 
 
 
Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana.
 
 
 *****
 
Há vários testes pelos quais 
já passamos: 

Se você encontra um nota de cem reais no local em que está, procura o dono ou, disfarçadamente, a coloca no bolso?  E se for uma  nota de um real?  Vai alegar, para sua consciência, que  se trata de uma quantia irrisória?  

Numa madrugada, não há ninguém na rua e fecha o sinal de trânsito.  Você pára ou olha para os lados e parte em frente ?  Vai alegar que foi por medo de um possível assalto?  
 
 A frase de Baltasar Gracián y Morales serviu como alívio ou foi a frase de quem está procurando justificar a desonestidade ? 



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário