Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Trânsito

 
 
O governo petista mostrou que é um verdadeiro 'paipai'.  Reduziu o IPI dos carros, aumentando, assim, um maior engarrafamento no já horrível  trânsito, principalmente nas grandes cidades. 
 
 
Ao contrário do que pensam alguns, não é nada favorável trocar um bom transporte por um carro.  Um bem que, até pouco tempo, seria inadmissível a quem ganha pouco. 
 
 
Esquecem alguns brasileiros que carro não é um simples IPI, nem  é  apenas a possibilidade de obtê-lo.  É preciso muito mais!   É preciso ganhar o suficiente para mantê-lo limpo, para fazer eventuais consertos,  para "molhar a mão" dos guardas de trânsito ou dos flanelinhas que se apoderaram das ruas;  É necessário ainda ganhar o suficiente para pagar um seguro, ao menos aquele que é obrigatório.
 
Além de ser mais barato, seria muito melhor se houvesse um bom transporte que nos levasse rapidamente aonde fosse necessário.  Isso ocorreria se o governo investisse mais em melhorias da mobilidade urbana ao invés de cuidar da redução de impostos .
 
Isso  lembra o  caso de um senhor  que acabara  de adquirir um carro pela primeira vez.  Ele estava muito satisfeito com sua nova vida, até que caiu uma chuva que desabou o  casebre em que ele vivia.  Pegou suas coisa e foi morar dentro do carro!
 
 
 
 
 Caso houvesse um transporte coletivo decente
seria preciso ter carro?
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário