Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CRISES

 
 
A palavra crise significa um ato de separar ou julgar.  Seria uma forma de decidir; seria um acontecimento em determinado momento decisivo, o que ocasionaria uma mudança súbita ou o agravamento de certa situação.  Poderia ser visto também como um estado emocional, nervoso.  Seria um momento perigoso.
 
 

Outras considerações sobre o termo podem ser vistas em diversos endereços.  Em  http://www.priberam.pt/dlpo/crise, por exemplo, podemos ver também:


1. [Medicina]   [Medicina]  Mudança súbita ou agravamento que sobrevém no curso de uma doença aguda (ex.: crise cardíaca, crise de epilepsia).

2. Manifestação súbita de um estado emocional ou nervoso (ex.: crise de choro, crise nervosa). = ACESSO, ATAQUE

3. Conjuntura ou momento perigoso, difícil ou decisivo.
4. Falta de alguma coisa considerada importante (ex.: crise de emprego, crise de valores).
5. Embaraço na marcha regular dos negócios.
6. Desacordo ou perturbação que obriga instituição ou organismo a recompor-se ou a demitir-se.
 
 
De acordo com o significado bem amplo de tal palavra,  podemos concluir que  estaríamos enfrentando diversas situações de uma crise bastante aguda.  Não, não vamos abrasileirar o termo, pois as diversas crises fazem parte do mundo todo, apesar de muitas delas serem bem brasileiras, como veremos abaixo.
 
Teríamos enfrentado,   o que poderíamos cognominar de CRISE ELEITORAL.  Embora ela já tenha 'passado', se tornou bastante presente  na vida de cada um de nós.  Principalmente quando  vemos que a mentira enganou vários eleitores, que têm de tudo  para se arrependerem da escolha que fizeram, ainda que futuramente.
 
Enfrentamos, desde nosso nascimento, uma outra crise, que poderia ser chamada de CRISE EDUCACIONAL, porque nunca tivemos uma educação descente (Ôpa! Perdoem o ato falho, pois deSCente ela já é e sempre foi. O correto é deCente!) no nosso país, principalmente dedicada aos indivíduos que nunca souberam fazer grandes esforços para aprender alguma coisa.
 
Aliada à crise educacional teríamos ainda uma gravíssima CRISE CULTURAL,  que se torna cada vez mais evidente.  É aquela crise que não leva muita gente aos cinemas ou livrarias.  Ou mesmo às bibliotecas que estão com suas portas abertas a  quem só deseja ler e não teria o que gastar.  Aliás é essa crise cultural que nos explica porque muitos filmes estão agora sem legendas e com vozes que não combinam com os atores, até porque se tornou modismo ouvir ao  invés de ler.  Com certeza haverá altas explicações psicológicas e culturais para esse fato.
 
Estamos, ainda, diante de uma CRISE FINANCEIRA.  Aquela que afeta não apenas o bolso  dos endividados, já que as pessoas se acostumaram a acreditar  em tudo o que lhes diz o bolso e apenas nele.   Se existe a possibilidade de comer mais, não há crise financeira.  Essa só existirá quando os preços tiverem chegado aonde chegarão.  A inflação o diga!
 
Há até mesmo uma outra crise. Uma espécie de CRISE DE IDENTIDADE.  É quando nos
vemos diante de vários fatos extremamente violentos e não nos abalamos mais por acharmos que a  violência se tornou tão normal que passou a fazer parte do nosso dia a dia.  Isso ocorre desde o caso de degola, até porque achamos que é uma questão cultural e faz parte de um país onde não vivemos, até os bandidinhos que assaltam nosso vizinho ou matam policiais.  E o  caso daquele menino de oito aninhos de idade que foi ao colégio munido de uma faca?
 
Depois de tudo isso, que as crises se aproximem pois serão consideradas um fato consumado.  Nossos netos agradecerão o futuro sombrio que os aguarda.

 
 
PIADA, EM MEIO À ''CRISE EXISTENCIAL'' 
 
Nossa vizinhança sofre de assaltos regularmente.
E eu estava cheio disso,
Então desativei meu sistema
de alarme,...
Deixei de pagar o guarda noturno e
Dispensei a vigilância do bairro.

No jardim de casa coloquei 3 bandeiras:
Uma bandeira de Afeganistão, outra do Paquistão e
No meio a bandeira negra do Estado Islâmico.
A gente agora é vigiado pela Polícia local, Federal,
Pela Segurança Pública, Interpol, etc.
Meus filhos são seguidos quando vão à escola,
Minha esposa quando sai de casa,
E me seguem quando vou e volto do trabalho.
Ninguém mexe com a gente.
Nunca me senti tão seguro! 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário