Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Três "Incorreções" e mentiras

 
 
Ontem, na Band-Bandeirantes, se deu o primeiro debate visando votos no segundo turno. 
 
 
 
Sem que jornalistas fizessem perguntas, tanto Aécio quanto Dilma travaram uma espécie de contenda em que colocaram em evidência  números e fatos relacionados a administrações recentes do Brasil e de governos estaduais.    Os dois candidatos cometeram alguns deslizes e foram incorretos em diversas oportunidades, como poderemos ver abaixo:
 
 
AÉCIO NEVES:

1 - "O MPF [Ministério Público Federal] atestou a regularidade dessa obra [aeroporto de Claudio-MG]"  - Aécio  estaria se referindo ao aeroporto   construído durante a sua gestão à frente do governo de Minas Gerais.  que foi construído num terreno de sua família.  As referidas terras teriam sido desapropriadas para a construção da obra pública.   O  MPF  apenas rejeitou uma representação criminal proposta pelo PT contra o candidato Aécio, embora não tenha atestado a regularidade da referida obra.  procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou que o Ministério Público Federal em Minas Gerais investigasse eventuais indícios de improbidade administrativa no planejamento e construção do aeroporto.
 
2 - "Minas Gerais tem o melhor ensino fundamental do Brasil" Aécio, como  um bom político que sempre foi,  aumentou os índices relativos à educação em Minas.

 
3 - "Vamos falar de Educação. Infelizmente, em todos os rankings internacionais, estamos na lanterna" - O Brasil não está na lanterna de todos os rankings internacionais de educação. Segundo da dos da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), entre 65 países analisados, o Brasil está na 58ª, 55ª e 59ª posições na avaliação, respectivamente, do ensino das disciplinas de matemática, leitura e ciências.  Não são  excelentes índices, é verdade, mas  não  está na lanterna como foi dito  no debate.            
 
 
 
 
1 - "Eu quero dizer que o nepotismo é crime. O senhor teve uma irmã, três tios e três primos no seu governo"
 
Andréa Neves da Cunha, irmã de Aécio Neves, jamais teve cargos em comissão, de confiança ou função gratificada enquanto  Aécio foi governador de Minas.   Ela apenas coordenou o Grupo Técnico de Comunicação Social da Secretaria de Governo de Minas Gerais, que tinha a  missão de "coordenar, articular e acompanhar a alocação de recursos financeiros aplicados em publicidade na Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo estadual".  Andréa nunca fez parte do serviço público mineiro, mas apenas de um grupo consultivo de uma das pastas do Estado.  Esse dado ainda será confirmado futuramente.
 
 
2 - "O meu governo garantiu uma inflação controlada dentro dos limites da meta" - Todos  sabem que a inflação do último ano  foi além da meta estabelecida pelo governo .  Diz o Banco Central que tal meta é de 6,5% ao ano.
 
 
"3 - Vocês jamais aplicaram nenhum recurso em qualquer programa social"
A candidata, que se disse contra os fantasmas do passado, se referia ao período em que Fernando Henrique Cardoso, do mesmo partido que Aécio,  foi presidente da República, entre 1995 e 2002. Entretanto,  fantasmagoricamente ou não, durante o período citado foram criados programas sociais, como o Bolsa Escola e o Vale Gás

 

 
VOCÊ CONFIA EM POLÍTICO?
 
VOTE NO OVO.

OU ESCOLHA O MENOS PIOR!
 

 

 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário