Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Fantasma do passado é o cagaço presidencial





Quem sempre só viveu de idéias há muito passadas
- e já repassadas! - 
foi a própria presidenciável,
doida pela reeleição e pressionada
por quem abocanhou o que não pretende largar. 


Um dia depois do resultado do primeiro turno, a presidente Dilma e o opositor Aécio deram sinais de como deve ser a campanha na segunda etapa da disputa: a exploração do que o outro representa de negativo.

Na primeira agenda após passar para o segundo turno, o candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, rebateu críticas feitas pela presidente Dilma Rousseff (PT) e disse esperar “uma campanha limpa”.

Aécio falou sobre o assunto após reunião, em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin e o senador eleito José Serra, para discutir o segundo turno.

O tucano fez referência a uma fala da petista na noite de domingo. Após o fim da apuração, ela disse que o país se lembraria dos “ fantasmas do passado na hora de decidir o voto.

Na fala, evocou polêmicas do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), como o discurso em que ele criticou aposentadorias precoces dizendo que quem deixa de trabalhar antes dos 50 anos é “vagabundo”.

Ontem, Aécio disse que ficou surpreso ao ver nos jornais a fala de Dilma. “Me surpreende a candidata oficial falar de fantasmas do passado. Na verdade, os brasileiros estão preocupados com os monstros do presente: inflação alta, recessão e corrupção.”

Fator Marina

Aécio confirmou ter recebido um telefonema de Marina esta manhã, mas disse que aguarda o “tempo de cada um” para definições de apoio.

O tucano disse ter falado com o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), aliado de Eduardo Campos, para parabenizá-lo pela eleição. Câmara tende a defender voto em Aécio.

Marina também telefonou para Dilma. A conversa, segundo assessores da ex-senadora, foi protocolar, em que Marina parabenizou os adversários pelo desempenho mas não tratou de um eventual apoio a nenhum dos dois.

Nas redes sociais
Para conter o expressivo crescimento de Aécio Neves (PSDB) na corrida à Presidência da República, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, não quer dar trégua em sua campanha e já iniciou os ataques ao tucano nas redes sociais.

A candidata publicou em seu perfil oficial no Twitter mensagens em que reapresenta propostas para um eventual segundo governo. Ao falar de economia, Dilma disse que irá melhorar o setor, “mas sem desempregar ou fazer arrocho salarial, como fez o governo do PSDB”.

Em seguida ela diz que “o povo brasileiro não quer de volta aqueles que trouxeram o racionamento de energia”. Em outra referência direta aos governos do PSDB, Dilma afirma que irá produzir as “mudanças necessárias na condução da política econômica”.

Pelo Facebook, Aécio diz que “a grande mudança” já começou “para darmos ao Brasil um governo honrado, digno e eficiente”. Pelo Twitter, o tucano pede que seus eleitores não se dispersem. (da Folhapress)

Nenhum comentário :

Postar um comentário