Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dicionário? O que é isso?


 
 
""Expressão usada na mesma frase pela presidente Dilma Rousseff, “diuturna e noturnamente” não existe na Língua Portuguesa. É o que afirma o professor Sérgio Nogueira. Nesta segunda-feira, a petista utilizou o termo pelo menos duas vezes durante as entrevistas concedidas à Rede Globo e à Rede Record após ser reeleita no último domingo.
 
— Se fosse com qualquer um, quero dizer com o governo da situação, nós seríamos criticados diuturna e noturnamente — disse a presidente, referindo-se à falta d'água em São Paulo.

 
Sérgio Nogueira explica que, no dicionário, a palavra “diuturna” significa “que tem longa duração” ou “que vive muito tempo”:

 
— Na verdade, ela quis dizer “dia e noite”, atravessar o tempo. Só que “diuturna e noturnamente” não tem este sentido. Não é correto. Nunca ouvi a expressão e em nenhum lugar. Nem no dicionário.

 
Em 2010, quando ainda era candidata ao primeiro mandato, Dilma Rousseff já ilustrava seus discursos com o termo.

 
— Fizemos uma tentativa diuturna e noturnamente nos últimos meses antes de iniciar a pré-campanha. A gente sempre preferiu um palanque só. Não foi isso que aconteceu, então eu vou agora lidar com esse fato — declarou ela em uma agenda, em Salvador, sobre estar nos palanques do PT e do PMDB.""
 
O Globo, dia 28.10.2014, pág.5
 
 




Nenhum comentário :

Postar um comentário