Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ataques de Gilberto Carvalho

Ministro ataca Congresso por vetar conselhos

 
É uma vitória que não significa nada,
a não ser uma vontade de impor uma derrota à presidenta” - Gilberto Carvalho
 
O “ministro” Gilberto Carvalho, disse que é apenas uma ‘vitória de Pirro’ a derrubada do decreto do novo-velho governo da presidentA reeleita.  Para ele,  o fato não significou coisíssima alguma e não passou de uma vontade de ir contra os ventos da História ou uma necessidade de impor uma derrota à PresidenA.

Talvez o Ministro tenha se enganado, pois tal derrota representou muito mais do que ele  pretendeu fazer  seus eleitores acreditarem. Se é que muitos deles sabem de suas “imaginações milabolantes”!

Tal derrota representou a queda de intenções socilialóides que poderiam cair no colo de diversos parlamentares, que veriam tais conselhos podarem sua força.  Não! Um parlamentar não admite ser ‘domesticado’ pelo governo petista.  Imaginem só!  Se eles não aceitam ser ‘domesticados’ nem mesmo  pela compostura.

Fora isso, a expressão 'ir contra a História' seria até risível.  História?  Qual história?  A que foi criada pelo seu Partido de Trambiqueiros?
Ele disse, também, que o  povo brasileiro não aceita mais uma postura de mero espectador .  Aí ele tem até razão.  Caso o povo brasileiros fosse tão acomodado como sempre foi, a vontade expressa nas urnas, ao menos da metade da população, não teria  sido tão gritante. 
 
 
Mas é uma derrota  que não nos abate.  
 
Outro engano -  ou seria enganação?   Se juntarmos a derrubada de tal decreto, com a grande queda de credibilidade demonstrada nas urnas (Eduardo Suplicy é apenas um exemplo), mais quatro anos que ajudarão a desmoralizar o partido dos trambiqueiros, dá para fazer uma tremenda festa. 

 
 
MINISTRO DIZ QUE GOVERNO NÃO DESISTE      
Nós também não!

Depois de tantos enganos, vimos o ministro diizer  que o governo não desistirá de ampliar a participação da sociedade.   Só não disse a que parte da sociedade estaria se referindo.  Além disso. quem desconhece o que vem acontecendo, quando ouve uma frase assim até acredita que tem um governo trabalhando a seu favor.

Segundo ele,  uma reforma política  só será possível apenas com uma forte mobilização popular.   Mal sabe  ele que  muitas pessoas  podem até saber o que  é uma mobilização popular, da mesma maneira que sabem o que é um estômago vazio, mas ignoram  o que significa uma reforma política.           
O líder do PT no Senado Federal, Humberto Carvalho, pretende trabalhar para que o Senado aprove tal ‘conselho’, vetado pela Câmara

 
ATAQUES AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO 

O senador petista aproveitou seu pronunciamento para atacar, ainda, os meios de comunicação. 
Ele chegou a chamar jornalistas de “os débeis mentais”
— Causa-me espécie a ignorância ou a má-fé de alguns colunistas de jornais e revistas brasileiros que dizem que querer fazer a reforma, tendo antes um plebiscito, é uma forma de bolivarianismo, palavra mágica para tentar designar tudo o que não se coadune com a democracia. Esses débeis mentais propriamente ditos precisam ler a Constituição, precisam lembrar que o Brasil já teve plebiscito — atacou Costa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário