Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O ELEITOR É O PATRÃO - Nelson Nóbrega


O GLOBO - DOS LEITORES
 
O eleitor não se dá  conta, mas, ao pedir o seu voto, o político em campanha pela eleição, está, na verdade, mendigando um novo  emprego, ou que  deixe continuar naquele do qual não quer sair.  E é o eleitor, com seu voto, que o entroniza no poder.   Com um simples movimento do dedo na urna eletrônica dá-se emprego a quem sequer se conhece, e ótimo salário, carro com motorista, cujo combustível ajuda a pagar sem nem saber a que veículo está custeando; e garante ao seu empregado as mordomias e, acima de tudo, dá-lhe poder.  Seu empregado, aquele a quem deixou que o representasse, esperando que o defendesse, agora pode tudo: ter imunidade parlamentar, chande de conluios espúrios, e até o pode de não receber o "patrão" no  gabinete que o aloja.  Se meu voto me faza patrão, tenho o direito de escolher o melhor empregado. 
 
*****
 
Foi procurado em vão o dono da carta acima, enviada e publicada em um jornal carioca, com  a permissão para que todos a lessem.  A dificuldade se deveu ao seu nome, pois  são diversas as pessoas que possuem nomes iguais.
 
Como disse  muito acertadamente o escritor da carta acima,  no final quem paga as regalias de que desfruta essa politicalha asquerosa somos nós, numa forma bastante deturpada, como se fosse o Governo o seu patrão. PATRÕES SOMOS NÓS,  que pagamos o salário "deles" com nosso esforço, nosso trabalho e nossos impostos. 



 
SOBRE OS IMPOSTOS E TAXAS
 
 
 
 Você paga.
Eles se refestelam... às suas custas!


 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário