Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 9 de setembro de 2014

ELES NUNCA SABEM DE NADA !


Mas sabem escolher muito mal
quem vai tomar conta do dinheiro público
e destruir empresas como a Petrobrás...
e países como o Brasil




“Eu não sabia” passará à história como a frase-lema do Brasil pós-ditadura  (Pós ditadura ou ditadura socialista?). Será lembrada quando, no futuro, quiserem recordar a época em que o país era regido pelo cinismo.
L...  usou-a no escândalo do mensalão do PT. Citando-o, o tucano Azeredo repetiu-a no processo do mensalão do PSDB. Alckmin empregou-a no caso do cartel dos trens e do metrô. Volta agora, com variações, na desconversa de D@;/% sobre o petrolão: “Eu não tinha a menor ideia de que isso ocorria dentro da Petrobras.''
 
Usada assim, desavergonhadamente, a expressão vai virando uma espécie de código. Quando ela aparece, já se sabe que o país está diante de mais um desses escândalos que, de tão escancarados, intimam os responsáveis a reagir, ainda que seja com uma cara de nojo. É nessa hora que governantes capazes de tudo pedem ao país que os considere incapazes de todo. E alguns brasileiros, como que dotados de indulgência congênita (indulgência ou 'inguinorança?)lhes concedem um deixa-pra-lá preventivo, que transforma cúmplices notórios em cegos atoleimadosClaro que, entre o arrombamento do cofre e a manchete de primeira página, há um longo caminho de decisões tomadas ou negligenciadas —desde a ordem presidencial para entregar a diretoria da Petrobras a um apadrinhado de PT, PMDB e PP, até o engavetamento dos relatórios do TCU que apontavam superfaturamentos na obra da refinaria de Pernambuco.
 
 
Clique aqui para ler o texto inteiro





Nenhum comentário :

Postar um comentário