Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 15 de junho de 2014

Povo se 'aprochegando'


O que se espera de um governo
falsamente socialista
que jura de pés bem juntinhos
que a igualdade existe?
 
Quando um presidente (ex também serve!) e seu partido político pretendem enganar o povo, se fingindo ""um deles"", tanto na linguagem quanto nos modos, não se  pode esperar que o povo se sinta tão diferente assim!  
 
Afinal, o que seriam nossos socialistas? 
Seriam eles meros socialóides, 
cuja igualdade de valores
vale apenas quando é para os outros?
 
 
Do ponto de vista político e econômico, o comunismo seria a última etapa a que chegaria a tão desejada  igualdade social com a imaginária passagem do poder político e econômico para as mãos da classe trabalhadora.  Para chegar esta etapa final , seria necessário   primeiro que se passasse pelo socialismo, em cuja  fase de transição o poder estaria nas mãos de um  governo que organizaria a sociedade rumo à igualdade plena, onde os trabalhadores seriam os dirigentes e o Estado não existiria.
 

Características de  um regime 'socialista'   
-  distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, com a finalidade de proporcionar a todos um modo de vida mais justo;
-  a igualdade tanto nos direitos como nos deveres;  
- queda da classe burguesa que lucra com o proletariado .
 - A sociedade não teria classes e todas as pessoas teriam as mesmas condições de vida e de desenvolvimento, com os mesmos ganhos e despesas.
 
 Já que somos todos iguais,
não podemos exigir tratamento diferenciado.
 


 

 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário