Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MARCO CIVIL.


 
 
 
 
 
Depois de ver aprovado esse cognominado Marco Civil, a atual censura que serve mesmo é para calar a nossa boca, e depois de muito pensar no que fazer, resolvi jogar tudo para o alto.  Tanto os blogs quanto quaisquer outros dizeres que de nada adiantam, mediante a burrice nacional.  QUE VOTEM NOS LADRÕES E EM QUEM NÃO DEVEM E SE LASQUEM TODOS. Depois das eleições vou fazer minhas malas e que o brasileiro se dane.
 
Quem quiser viver no meio dessa mixórdia que o faça.
 
Só mesmo obscurecida por tanta hipocrisia poderia pensar que levariam para mim , no presídio, minhas atuais predileções, como batata frita e refrigerante.
 
 
 
QUE OS BRASILEIROS REFRIGEREM SEU CÉREBRO...
QUANDO ELE ESTIVER PEGANDO FOGO
 
 
 
AO PERCEBER QUE SEU BOLSO ESTÁ VAZIO
DANEM-SE TODOS
PORQUE NOS CALAMOS PARA SEMPRE
 
 
Recado de quem nunca precisou de bolsas ou pochetes
nem de programas visionários como
Minha Casa Minha Vida Bandida,
 porque sempre trabalhou para sustentar quem deveria morrer de fome.
 
 
 
13986069074_597aa3ffb2_bMarco Civil da internet é sancionado por Dilma e deve entrar em vigor até junho
Depois de anos em tramitação, o Marco Civil está pronto para se tornar lei: a presidente Dilma Rousseff sancionou hoje o projeto durante a abertura do NET Mundial, em São Paulo, evento que discutirá o futuro da internet.

O texto do Marco Civil é o mesmo aprovado pela Câmara há um mês;  ele passou sem alterações (e muito rapidamente) pelo Senado. Ele será publicado ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial. O texto atual diz que o Marco entrará em vigor após 60 dias – ou seja, até junho – mas isso pode ser alterado.

O Marco Civil pretende ser uma constituição para a Internet, definindo direitos e deveres para usuários, empresas e governo. Medidas polêmicas, como a obrigação d e data centers no Brasil ou o fim da neutralidade de rede – que permitiria às teles discriminar entre diferentes tipos de tráfego – não entraram na lei.  Você pode conferir aqui o texto completo.  Entre as partes mais interessantes, temos:
  • o artigo 7, que define os direitos dos usuários. Há um grande foco em privacidade, seja de dados em tráfego ou armazenados em servidor; mais a obrigação de deixar claro o que será feito com as informações pessoais que você fornecer. Isso é compreensível, dado que o Marco Civil recebeu um impulso após as revelações de Edward Snowden sobre a espionagem americana no mundo – e no Brasil. Os artigos 10, 11 e 12 também tratam de privacidade.
  • o artigo 9 define a neutralidade de rede: por lei, seu provedor de internet não poderá restringir a velocidade de vídeos do YouTube ou torrents: ele “tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação”. Isso será regulamentado pela presidente Dilma, junto ao Comitê Gestor da Internet e à Anatel.
  • os artigos 13 a 17 tratam da guarda de registros de conexão. Não se trata do seu histórico do navegador; na verdade, a lei proíbe que o provedor guarde isso. Trata-se da “data e hora de início e término de uma conexão à internet, sua duração e o endereço IP utilizado”. Isso ajudará a polícia ou o Ministério Público a investigar crimes na internet. Os registros precisam ser mantidos por um ano, mas em sigilo.
  • Tudo isso são obrigações das empresas. E o governo? O artigo 24 lista os deveres do poder público: entre eles, temos a “otimização da infraestrutura das redes”, a “adoção preferencial de tecnologias, padrões e formatos abertos”, e a inclusão digital.
Vale lembrar que o Marco Civil não regula todos os aspectos da internet brasileira, assim como uma constituição não contém todas as leis de um país. Por exemplo, delitos cometidos pela internet – como roubo de dados e clonagem de cartão – são tipificados pelas Leis Azeredo e Carolina Dieckmann. A proteção a direitos autorais também é definida por lei própria. E a garantia de qualidade na conexão é monitorada pela Anatel.

O Marco Civil passou anos parado na Câmara dos Deputados, mas agora aprovado, ele poderá influenciar o debate sobre direitos na internet em outros países. No ano passado, Dilma prometeu levar à ONU o projeto de um Marco Civil Internacional, baseado na lei brasileira.

Durante a NET Mundial, a presidente defendeu que a internet seja comandada por um órgão “multissetorial, multilateral, democrático e transparente”, que envolva cidadãos, empresas, governo e entidades acadêmicas – tudo isso está no nosso Marco Civil. Os EUA já concordaram em abrir mão do controle da ICANN , que coordena os domínios da internet.
 
 
Lindinho é muito bem intencionado, não é mesmo?  Então porque jornalistas tiveram suas bocas fechadas?  Para não entrarem moscas ou não falarem o que os políticos ladrões não gostariam que fosse divulgado e só descobrimos na Internet?
  
 
 
ROUBEM À VONTADE,
POIS O PAÍS ATUALMENTE PERTENCE
AOS VÂNDALOS, CANALHAS E ANALFABETOS.
 
 
Espero ainda mudar de  ideia porque não trabalhei todos esses anos à toa








.

Nenhum comentário :

Postar um comentário