Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 6 de março de 2014

Nova casta

 

CASTA é a variedade/classe, de uma espécie animal (pessoas, gente) ou vegetal, que se reproduz com determinadas características e privilégios que a distinguem dos outros. 

 
 
 
Toda vez que se ouve a palavra CASTA, se pensa logo num grupo de pessoas mais esclarecidas, mas não é assim "que a banda toca" (aproveitando o clima carnavalesco que anda pela aí!). 
 
Como casta significa um grupo de pessoas com determinadas características e os privilégios a ela inerentes, chegamos à conclusão de que foi criada um nova casta.  Essa casta que está aí pelas ruas, num quebra-quebra sem fim (inclusive a queima de ônibus), destruindo o que foi conseguido durante tantos anos e que poderiam aproveitar como sendo seu.  Se é aqui  que vive a mais nova casta, seria natural que mantivessem em bom estado o local onde vivem.
 
Não, mas eles não se misturam. Nem com a antiga casta nem com as coisas criadas por ela,  talvez porque lembrem  o afastamento anterior que sofreram.  Até porque tiveram anteriormente um presidente  que fazia questão de colocá-los contra a casta anterior.
 
A nova casta é composta de pessoas sem caráter, sem modos e sem educação.  Nela estão incluídas as pessoas de gosto bastante duvidoso, nos seus interesses rasteiros e na forma como sempre gostaram de se apresentar (em bando, de preferência).  Na nova casta estão incluídos também os malfeitores de toda espécie,  desde marginais que assaltam ou matam a traficantes. 
 
 
Aí nos perguntamos por qual motivo nos empenhamos em manter as condições que nosso país conseguiu até agora, se ele nem a nós pertence mais.  Pior ainda, é um país que pertence atualmente a uma gente sem escrúpulos, até porque a educação não chegou a eles, e que acredita em tudo o que ouve e não se interessa em vasculhar a realidade, porque se sente acima do bem e do mal.  É uma gente satisfeita com a nova moda que se impôs, a moda da falta de escolaridade e com sua saúde tratada como trapo.  Mas eles riem de orelha a orelha, pois creem que sua melhorou muito.
 
 
 
 
 
Agora somos mandados
por quem não tem preparo cultural nem mental.
 


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário