Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

White e Blac


TODA AÇÃO GERA REAÇÃO  



José Murilo de Carvalho, além de historiador é cientista político e  membro da que já foi digníssima ABL (na época em que  se lia mais do que se atacava os outros) escreveu o artigo O PERIGO WHITE BLOC (http://oglobo.globo.com/rio/o-perigo-white-bloc-11589577), em que se mostra contrário a qualquer atuação ou manifestação popular que ponha em risco a liberdade de expressão, com o que todos os democratas concordam, embora nem todos os que se dizem democratas o sejam. " 
 
 
Ao criticar o possível surgimento de um futuro White Bloc, o escritor citado acima pode conhecer muito de história, mas deixou de lado um princípio básico de grande parte dos indivíduos que é uma reação proporcional a cada ação sofrida. 
 

Não que sejamos favoráveis a que os White façam coisas iguais aos blac, mas estamos no meio de uma bomba que pode explodir a qualquer momento.  Estamos entregues a bandidos enaltecidos por nossos governantes, vivemos em um pais onde se proíbe que crianças trabalhem mas permitem que não estudem e percam seu tempo fumando crack pelas ruas e sejam jogadas nas sarjetas, onde vemos a violência crescer a cada dia sem que nada se faça para evitar que isso aconteça.  Estamos em um país onde nosso trabalho serve principalmente para que o dinheiro que arrecadamos com nosso suor voe pela janela  (especialmente dos jatos usados pela politicalha).  Para que nosso trabalho sirva para sustentar vagabundos de gravata ou mal vestidos.
 

Trechos do artigo de José Murilo de Carvalho e comentários :
 

" ...  a reação à morte do cinegrafista atingido por um rojão no Centro do Rio de Janeiro. "  Vamos supor que, como já ocorreu antes, os arruaceiros chamados Blac Bloc não tivessem atingido e assassinado a pessoa errada, será que todos se mostrariam tão chateados?  Vamos supor que, ao invés de um cinegrafista tivesse morrido um ser humano que estivesse passando ali na hora, será  que haveria tal indignação tão grande?  

Uma gritaria generalizada, que envolveu até o Palácio do Planalto, contra as ameaças à liberdade de imprensa, coisa que não estava em causa. " - a liberdade de imprensa nunca estará em causa, até porque são políticos, do governo ou não, que estimulam e USAM algumas criaturas de cabeça oca com a finalidade de colocar mais lenha nessa fogueira chama brasil.  

" Os que apoiam o governo talvez estejam em pânico com o que possa acontecer na Copa e nas Olimpíadas. " - Essa frase nos diz tudo e mais alguma coisa.  É aí que vemos o inadmissível: governantes preocupados demais com gente que vem ver a Copa do Mundo, até porque ela lhes trará lucro e nome nos jornais e revistas mas que não se interessam pelo povo que os atura e os sustenta.  

" Foram e são combatidos por ação policial adequada e pequenas alterações em regras de comportamento em manifestações."  VERSUS   "O despreparo da polícia é reconhecido pelos próprios policiais, como mostrou pesquisa recente..." - Não sabemos se aí apareceram ideias contrárias ou o articula se referiu, em sua primeira frase, à polícia de outros lugares do mundo.  

"... separação entre polícia ostensiva e repressiva (militar) e polícia investigativa (civil). Em aberração própria do Brasil, elas não só não trabalham em conjunto como se hostilizam mutuamente. ..." - As pessoas (negros e contra brancos, trabalhadores contra patrões, pobres contra ricos) têm sido levadas a se hostilizarem desde o governo petista anterior, sem que aparentemente ninguém perceba isso.  

Contra a tática Black Bloc não se deve usar sua equivalente, a tática White Bloc. Não somos um país em preto e branco, nem a democracia o pode ser.   Não somos, apenas nos tornamos um país preto e branco, a partir do momento em que negros foram colocados contra os brancos e a nossa miscigenação tenha sido ignorada por quem se interessa por um povinho divido, pois povo dividido sempre será vencido.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário