Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Arrecadação ou mais uma enganação?

 

Em apenas nove  dias, o petista mensaleiro Delúbio, que foi tesoureiro do Parido dos Trambiqueiros arrecadou mais dinheiro do que conseguem as ONGs.

 
 
Da mesma forma que outro mensaleiro, tão presidiário quanto ele, também teria arrecadado para pagar suas multas impostas por julgamento, o ex-tesoureiro acima (acima na foto e acima também do povo otário) conseguiu o mesmo feito.
 
 
A arrecadação que os mensaleiros conseguiram  significa:
 
- Mostrar que suas trapaças são perdoadas pelo povo, embora não o seja pela maioria dos juízes do STF. Seria uma maneira de provar sua força.  A força que engana tanto ao ponto de permitir que sejam salafrários à vontade.
 
- Permitir que todos acreditem que são uns pobres coitados, que foram comprados por um partido, mas continuam pobres de dar dó. 
 
- Comprovar que os doadores são uns verdadeiros otários ao ponto de doar seu parco dinheirinho.  Ou seja, a estupidez permite a quem ganha mal, se sentir obrigado a pagar multa para criminosos.
 

 

 

‘É evidente que se levantam suspeitas’, diz fundador do Contas Abertas sobre arrecadação de Delúbio - CORPÓ A CORPO

 
RIO — Secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco diz que o montante arrecadado pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares para pagar a multa do mensalão é “por demais expressivo” para ser juntado em tão pouco tempo. Ele acha que seria importante para a sociedade que os nomes dos doadores fossem publicados na internet.

O que o sr. diria sobre o aspecto moral deste tipo de arrecadação, feita por condenados por corrupção?
Se, afinal de contas, militantes resolvem se solidarizar com a culpa de um condenado, e ratear esta multa, não há problema. Isso não fere nenhum princípio. Trata-se de uma relação de amizade, como uma família poderia estar pagando uma multa de trânsito de um filho. Este aspecto não me parece o mais grave.

Qual é o aspecto grave?
Me chama a atenção que esse montante tenha sido conseguido em tão pouco tempo. Eu estou à frente do Contas Abertas desde dezembro de 2005. Fizemos oito anos agora e recebemos, de doações individuais, R$ 1.575. Tudo bem que não fiquei pedindo dinheiro na internet, mas, de qualquer maneira, estava lá o local para a colaboração. Esse montante arrecadado para as multas é por demais expressivo para ser arrecadado em tão pouco tempo. Não tenho notícias de entidade privadas, organizações não governamentais, que tenham conseguido amealhar uma importância sequer parecida como essa em tão pouco tempo. É um caso estranho.

Como afastar a desconfiança das doações?
Para ficar claro, e absolutamente transparente, deveria ter sido colocado ali, no próprio site(de arrecadação), o nome dos militantes, com o valor que cada um contribuiu. Isso seria interessante. Inclusive os próprios militantes até se sentiriam orgulhosos, de estar contribuindo desta maneira. Mas seria sobretudo importante para a sociedade, para saber quem de fato está contribuindo e com que valor. Acho que isso é importante. Era bom ficar claro quem contribuiu para condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

O papel de Delúbio Soares no mensalão (ex-tesoureiro do PT) reforça a desconfiança?
Exatamente. Como o valor foi muito expressivo, e as informações não foram dadas, é evidente que se levantam suspeitas de onde essas doações partiram. Ainda mais no caso do Delúbio, que teve um papel de arrecadador durantes as campanhas. Assim como todos eles, que ocuparam cargos importantes e tiveram contato com empresas que prestam serviço e negociam com o governo.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/e-evidente-que-se-levantam-suspeitas-diz-fundador-do-contas-abertas-sobre-arrecadacao-de-delubio-11472549.html#ixzz2s692iQih

Nenhum comentário :

Postar um comentário