Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A CURTA MEMÓRIA DE UM POVO - Luiz Carlos Braga


O artigo abaixo foi escrito  na época em que as pessoas mostravam sua insatisfação indo para a rua. Depois do quebra-quebra dos bleck-blocs podem ter ficado  com medo, mas nem por isso se tornaram menos insatisfeitas.
 
A CURTA MEMÓRIA DE UM POVO
 

Por: Luiz Carlos Braga

Essa atual onda de violentos protestos e manifestações que ora se observa no país, nada mais é senão mais um capítulo do espúrio plano de dominação e perpetuação no poder, a qualquer preço, e que vem sendo posto em prática pelos governos dos últimos 12 anos.
Infelizmente, o nosso povo tem a memória muito curta, esquecendo em pouco tempo, fatos de grande relevância acontecidos num passado recente e que sempre são colocados em prática novamente, de maneira sub-reptícia e metódica, com as mesmas intenções e que aos olhos menos atentos, passam despercebidos, senão vejamos:
Em vários vídeos à disposição na Internet, antes mesmo de ser eleito Presidente da República, Lulaafirmara categoricamente que o povo não pensa com a cabeça e sim com o estômago e dessa forma é “manobrado” através dos milhares de “bolsas-esmolas” que lhes são fornecidas com o dinheiro desse próprio povo. Daí advindo, ainda segundo Lula, a sua tese de que na verdade o que importa é a implantação de um Plano de Dominação e Poder e não da gestão de um governo democrático em prol dos anseios e interesses da sociedade.
Há pouco tempo atrás, já no governo de Dilma Rousseff, quem não se lembra do episódio acontecido na porta do Clube Militar, no Rio de Janeiro, onde Oficiais Reformados das Forças Armadas (sem hostilizar ninguém e no pleno exercício de seus direitos constitucionais) ao se reunirem de forma pacífica e ordeira nas dependências daquela agremiação, com vistas a comemoração do aniversário da contra-revolução de 1964, ao chegarem foram sumariamente agredidos de todas as formas, inclusive com cusparadas no rosto, por elementos ligados ao PT e sob a liderança de Tarso Genro que, sendo governador do Rio Grande do Sul e sem qualquer agenda política junto ao governo do Rio de Janeiro, ali se encontrava tentando se manter no anonimato, mas não conseguindo esse intento já que fora reconhecido pelos órgãos de imprensa no meio da multidão, na Avenida Rio Branco.
Não há como assinar um auto-atestado de demência e imbecilidade diante de fatos mais do que concretos. A cada dia que passa, fica mais claro que todas essas mal orquestradas ações têm objetivo, planejamento e direto envolvimento do governo e dos radicais do PT. Com a economia em frangalhos, a popularidade em baixa, a crescente perspectiva da não reeleição de Dilma e a quase impossível candidatura de Lula em razão de tantos escândalos, o desespero já toma conta do formigueiro.
O país está sem rumo e já não dá mais para esconder a imensa incompetência governamental na gestão da coisa pública. Até na mídia internacional já publicam que no Brasil, as políticas assistencialistas e eleitoreiras, onde o dinheiro dos impostos que o povo paga e que deveria ser destinado para investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança pública, defesa, agricultura, indústria, saneamento básico e tantas outras, é utilizado sob a humilhante forma de uma perniciosa troca de esmolas por votos.
Inegavelmente, os atuais governantes ainda não desistiram do seu utópico sonho de transformar a América do Sul num único bloco vermelho e o Brasil numa Ditadura do Proletariado nos moldes Cubanos, conforme as nefastas deliberações emanadas do Foro de São Paulo. De há muito não se vê mais as cores verde, amarelo, azul e branco nas manifestações populares. Certamente o atual mar de bandeiras vermelhas que se observa pelo país afora, nos remete a reflexão sobre uma época que o mundo inteiro, além de não sentir saudades, busca esquecer.
Só os cegos, por conveniência, não conseguem enxergar, que não é de hoje, que todos os meios estão sendo utilizados para o cumprimento desses abjetos sonhos de perpetuação ditatorial no poder, tais como: Compra do Congresso Nacional ( leia-se Mensalão ), tentativa de chantagem a um Ministro do STF, manobra política visando estabelecer controle da mídia, do Ministério Público e até do STF, indicação de Ministros para o STF alinhados com retrógradas ideologias e conchavos oportunistas, corrupção generalizada, criação de inoperantes e desnecessários ministérios, mentiras e mais mentiras, patrulhamento da mídia, criação dessa inconstitucional “Guarda Nacional de Segurança”, aparelhamento dos órgãos públicos, implementação de uma “nova” história contada nas escolas de forma irreal e de acordo com conveniências, manipulação de resultados nas pesquisas de opinião, compra das consciências de grande parte dos intelectuais e artistas de renome através de benesses e liberação de recursos públicos, cooptação dos Reitores e Professores das Universidades, infiltração dos chamados “Estudantes Profissionais” nos Diretórios das Universidades, tentativa de depreciação e desvalorização das Forças Armadas perante a opinião pública, criação da famigerada “Comissão da Meia-Verdade com a nomeação tendenciosa e parcial de seus membros e por último agora, a utilização da nossa juventude como massa de manobra para perpetrar os mais diversos tipos de vandalismo a que estamos assistindo nas cidades brasileiras.

Já assistimos a esse filme num passado não tão distante e o final já conhecemos.
 
ACORDA POVO BRASILEIRO ENQUANTO É TEMPO E REAGE   
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário