Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 29 de dezembro de 2013

POLÍTICOS E ELEIÇÕES


 
O QUE SERÁ PIOR?  Mostrar a nossa TOTAL FALTA DE CONFIANÇA nesses políticos que andam por aí ou votar contra a permanência desse partido dos trambiqueiros que se apoderou do país? 
 
Para votar contra o partido dos trambiqueiros que surgiu como se fosse sério e não é, será preciso votar em outros trambiqueiros.
 
*****
 
 
Crise de Representatividade 
Cientistas políticos preveem o incremento e a abstenção, dos votos branco e nulo em 2014.  Os protestos de junto teriam revelado um crescente inconformismo com a política. Os eleitores não aceitam o comportamento e os privilégios dos políticos.  Na eleição (2012) para prefeito de  São Paulo, esses votos foram de 32%.  Em 2010, no pleito para presidente, foram de 25% (primeiro turno) e 28% (segundo turno).
 
 
O desafio dos candidatos 
 Estes cientistas políticos avaliam que o eleitor cansou de lero lero e está à espera de gestos e atitudes. Um deles avalia:  “Não há lugar para um caçador de Marajás, mas para quem, como o Papa Francisco, dê o exemplo”. O desafio dos candidatos será o de encarnar este político. “O eleitor vai escolher entre os nomes existentes. O índice dos que querem oxigenar o Legislativo costuma ser de 60%, mas a renovação média é de 30%”, diz o diretor de um instituto de pesquisa. Essa disparidade ocorre, explica, devido ao nível de conhecimento dos candidatos e à capacidade deles se venderem à imagem e à semelhança do que a população quer para dirigir seus destinos.
 
 

 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário