Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Origens da Esquerda Caviar – Rodrigo Constantino


As origens

          O que leva alguém com milhões de dólares de patrimônio a enaltecer um guerrilheiro comunista como Che Guevara? Qual pode ser a causa da defesa apaixonada do socialismo por um filho de banqueiro? O que está por trás do fato de uma madame, em sua BMW blindada a caminho de sua casa de praia, enaltecer o estilo de vida “descolado” dos pobres indianos?

          Por que um ator de Hollywood, que possui até jato particular, diria para o restante das pessoas que seu estilo de vida precisa mudar, reduzindo sua “pegada de carbono” para salvar o planeta do aquecimento global? Como um intelectual sob todo o conforto ocidental pode abraçar tiranos assassinos dos países mais pobres?

          São questões complexas. Afinal, a contradição entre discurso e estilo de vida salta aos olhos de qualquer um, mas isso não parece motivo suficiente para incomodar os membros da esquerda caviar.

          Eles são capazes de proferir uma palestra inteira sobre as “maravilhas” do regime socialista, e logo depois negociar de forma intransigente um valor milionário para o cachê do próximo filme, ou embarcar para passar as férias nos States, para voltar com as malas cheias de roupas e objetos eletrônicos mais baratos (de preferência fugindo dos pesados impostos na Alfândega).

          Eles torram milhões em “jantares beneficentes”, com toda a pompa e gala, levantando fundos para “causas sociais” como a fome, enquanto degustam os mais caros vinhos e iguarias, apenas para regressar em limusines para seus palacetes com a sensação de que jamais pisaram na Terra seres tão bondosos.

          Eles podem escrever que Cuba é quase um paraíso, e minutos depois partir para um luxuoso apartamento em Paris. Ou podem pregar maiores impostos sobre os ricos em nome da igualdade, para em seguida lutar por benefícios fiscais para si próprios. Nenhum abalo aparente. Por quê?

O livro de Rodrigo Constantino foi um dos melhores presentes que ganhei de Natal.
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário