Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 30 de janeiro de 2016

Mimos incômodos

Folha de S. Paulo - 30/01/2016

Editorial




Num dia, a OAS. Em outro, a Odebrecht. Mais uma vez, surgem sinais comprometedores de que as relações entre grandes empreiteiras nacionais e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) extravasaram dos limites impostos pela ética republicana.

Primeiro, o apartamento no Guarujá. Agora, o sítio em Atibaia. Nos dois casos, um padrão se repete. Uma grande construtora, responsável por incontáveis obras contratadas pelo governo federal, realiza melhorias num imóvel que beneficiaria o ex-presidente.

No caso do tríplex na praia das Astúrias, um engenheiro calculou em R$ 777 mil o montante gasto pela OAS, no ano de 2014, em obras no apartamento, do qual a família de Lula tinha uma opção de compra –a qual só foi abandonada em 2015, diante da reação pública negativa ao negócio.

Reportagem publicada nesta sexta-feira (29) pela Folha traz relatos segundos os quais, ao final do segundo mandato do petista, a Odebrecht responsabilizou-se por despesas num sítio utilizado por ele e seus familiares.

A propriedade, dividida em duas partes, está registrada em nome de dois sócios de Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente. A circunstância não atenua o incômodo em torno do caso; antes o agrava, quando se toma conhecimento dos cuidados que, conta-se, cercavam os contatos entre a Odebrecht e fornecedores locais.

Conforme declarações da proprietária de um depósito de materiais de construção à época das obras de benfeitoria, as notas fiscais do que era adquirido foram diluídas, a pedidos, em nome de outras empresas.

Os pagamentos, ela afirma, eram feitos em dinheiro vivo, transportado em proverbiais maletas e envelopes de papel pardo.

Engenheiro da Odebrecht, Frederico Barbosa admite ter dado "algum apoio" à reforma, enquanto estava em férias. Estranhamente, um dos principais nomes da empreiteira na construção da Arena Corinthians declara ter prestado esse "bico" a uma empresa cujo nome desconhece.

"Era uma empresa, cujo dono se chamava Carlos, eu não lembro do nome dele. Era uma empresa pequena, eu não me recordo qual era a razão social dela", diz.

Dadas as dimensões milionárias dos escândalos em curso nas operações Lava Jato e Zelotes, é até possível que, na cultura que predomina no relacionamento entre empreiteiras e os mais altos nomes do Executivo, benesses como essas sejam vistas mesmo como meros mimos, agrados, iniciativas de relações públicas.

Talvez essa seja a defesa mais plausível ao alcance de Lula.
 
 

A DESGRAÇA ESTÁ FEITA - GRUPO GUARARAPES

 
OS JORNAIS DE HOJE, (29 de jan 2016) AS TV ANUNCIAM  NOVO PLANO ECONÔMICO PARA salvar O BRASIL. Anunciou-se  ABERTURA DE UM CRÉDITO DE 83 BILHÕES., INCLUSIVE PARA CRÉDITO CONSIGNADO.
 
As empresas estão endividadas, os velhos já empenharam o soldo. Podemos chegar a dever 3 trilhões até o fim do ano. Sabem o que são 3 trilhões? Escreve-se assim:3.000.000.000.000. Quanto vamos pagar de juros? E ainda estão abrindo crédito para quem deve.
 
A nossa Presidente, de vez enquanto, vai à história. Foi à revolução francesa dizendo que a responsabilidade do ônus da prova é de quem acusa, e  que isso é daquele tempo.
 
Gosto da história e vamos à revolução francesa. Morre Luiz XV. Assume Luiz XVI e convida para Ministro da Fazenda o Marquês de Turgot, que tudo fez para não aceitar.
 
Ao assumir escreveu uma carta, que é um documento de grande valor histórico e que deveria ser levado à Presidente. 
 
Tugort na carta diz:  “Nesta oportunidade , Senhor, limito-me em lembrar-lhe estes três itens:
 
a.    Evitar inadimplência ;
 
b. Evitar aumento de impostos;
 
c. evitar empréstimo.
 
O LEVY da época tentou,  a corte e a Igreja,
que viviam à custa do erário, não aceitaram.
Turgot foi demitido e
o Rei e a Rainha foram guilhotinados.
 
 
Veja que coisa parecida:
A DÍVIDA AUMENTA,
OS IMPOSTOS, TAMBÉM, e
há governadores querendo pedir empréstimos.
 
Estamos indo na mesma direção e
a Presidente não vai para a guilhotina
por ter caído em desuso,
mas temos agora o IMPEACHMENT. 
 
  
Como já afirmei antes, não acredito que o impeachment seria a solução para o nosso problema.  Dilma deve amargar até o último dia de seu mandato.  Daremos tempo mais do que suficiente para que o PT e seus líderes sejam destruídos por si mesmos.
 
 
 

LAVA JATO E ZELOTES - Ameaças, intimidação ...

RECEBIDO POR EMAIL
 
CAROLINA BRÍGIDO

 ATUALIZADO  28/01/2016 

 

O juiz Sérgio Moro e o presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek   BRASÍLIA — A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou, nesta quinta-feira, manifesto em defesa dos magistrados de todo o país, em especial os que atuam nas operações Lava-Jato e Zelotes.
 

A entidade rebateu críticas recentes de acusados que foram alvo de decisões judiciais e garantiu que a categoria não está sujeita a nenhum tipo de intimidação. “Diante dessa nova realidade que começa a quebrar velhos paradigmas e transformar a percepção da sociedade sobre a punição dos corruptos, os juízes federais sempre defenderão a missão de julgar e distribuir justiça, sem ceder a qualquer tipo de intimidação ou pressão”, diz o texto.                                  
 
A Ajufe também promete reagir a qualquer tentativa de intimidação por parte de investigados. “Os juízes federais estarão vigilantes às ameaças às suas prerrogativas e vão acompanhar qualquer movimento que tenha o objetivo de desestabilizar ou atacar a missão constitucional da Justiça Federal. Não serão admitidas acusações levianas de pessoas que foram atingidas pelas decisões dos magistrados federais em todas as instâncias sem uma reação imediata e contundente destas associações de juízes”, completa a Ajufe".
 
A atuação eficiente da Justiça Federal mostra de forma clara o avanço das instituições brasileiras, sobretudo no enfrentamento aos crimes de corrupção, que atingem a Administração Pública e dilapidam o patrimônio de todos os brasileiros. Nesse contexto, os dirigentes associativos destacam o senso de responsabilidade e dedicação dos magistrados federais que atuam por todo o país, principalmente aqueles envolvidos em importantes operações, como a Zelotes e a Lava Jato”, diz a nota.                             
 
O texto também repudia cortes orçamentários que atingiram a Justiça Federal. A entidade afirmou que é fundamental garantir à categoria condições adequadas de trabalho para dar continuidade às investigações, em especial ao “enfrentamento aos crimes de corrupção”. O texto leva a assinatura do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, além dos presidentes de associações de magistrados federais de onze estados.

Segundo o manifesto, houve corte de 30% do orçamento da Justiça Federal, além de contingenciamento de recursos importantes para manter o funcionamento do setor. “Para dar continuidade e não prejudicar os trabalhos que vêm avançando nos últimos anos, é fundamental prover condições adequadas de trabalho a todos os magistrados e servidores da Justiça Federal. Apesar de todas as limitações estruturais e financeiras enfrentadas, a Justiça Federal brasileira é reconhecida pela qualidade das suas decisões”, protestam os juízes.                                                                                        
 
No início do mês, um grupo de advogados que atuam na defesa de investigados da Lava-Jato divulgou uma carta em repúdio à condução das apurações. Segundo os advogados, muitas prisões são realizadas para forçar delações premiadas. Eles também criticaram o suposto vazamento seletivo de trechos específicos das investigações. O documento levou a assinatura de mais de cem profissionais.
 
 SE O TAL
JÁ  ESTIVESSE AGINDO A PLENO VAPOR,
SERÁ QUE EU TERIA RECEBIDO ISSO?
 
OU PODERIA EXPOR PARA TODOS SABEREM
O  QUE ESTÁ ACONTECENDO
NESSE BRASIL  "VARONIL" ?


ARGENTINA - Macri 'herdou' um abacaxi para descascar


 


Com o Macri na Presidência da Argentina, ao menos por enquanto, as coisas mudaram.  Não resta dúivida de que ele pegou um enorme abacaxi para descar.  Com o tamanho do abacaxi que ele já sabia ía 'adotar', para resolver os problemas criados prlos governos kircherianos, espero que ele não desista.
 
Para  consertar tudo o que lhe foi deixado, será preciso tomar medidas um tanto antipáticas, até porque de nada adianta retirar do povo para dar ao mesmo povo  o que sempre lhe pertenceu, com medidas populistas que de nada adiantam, a não ser angariar votos.
 

CASA ENRUBESCIDA:


Macri promove demissão em massa na Casa Rosada e no Ministério de Cultura -  Fontes do governo dizem há casos de pessoas que nunca foram trabalhar   http://oglobo.globo.com/mundo/macri-promove-demissao-em-massa-na-casa-rosada-no-ministerio-de-cultura-18570570#ixzz3yjN2WPHj Claro que a bondosa presidente Kircnher e uma Associação criticaram tal feito.  Só me fica a pergunta: alguém teria coragem de fazer isso, caso não fosse necessário ou decente ? 

 
 "ARGENTINA OBTÉM US BI EM CRÉDITO" -  Em outra notícia ficamos sabendo que o atual governo precisou pedir dólares emprestados -  Ninguém seria tão maluco ao ponto de pedir dinheiro emprestado se ele não estivesse faltando!  Ainda  não entendi porque o nosso governo não pediu dinheiro emprestado à Venezuela, por exemplo! 



ONDE ESTÁ O FACÃO ?
 
 

VENHA PARA AS OLÍMPIADAS E GRANHE UM VÍRUS INTEIRAMENTE GRÁTIS...

 
 
Ao comentar em sua coluna, com o artigo ' ZICA GLOBAL', Adriana Carranca nos fala sobre os perigos que já bateram às portas de outros países, que  não davam grande importània (nem mesmo os brasileiros, diga-se de passagem!),  às consequências do vírus da zika.
 
Em seu artigo ela comenta sobre o descaso TOTAL pois o vírus atacava apenas o povo brasileiro.  Mas, agora, a coisa ficou um pouco diferente e o nosso país voltou às manchetes internacionais, como sempre,  na era petista, não por motivos aplausíveis, mas detestáveis. 
 
Agora não é mais só a roubalheria que destruiu a Petrobrás e o país inteiro. Agora temos mais um fator para enfeiar nosso país diante do mundo : o vírus da zika, que  é a mais nova desconfiança.
 
 
Zica tornou-se uma promoção brasileira.
A única de que dispomos depois que o pior vírus atacou o Brasil
com o nome de PT.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NÃO DEIXEM ÁGUA PARADA.
 
Numa sociedade sem instrução e sem nenhuma educação nunca será possível pedir que as pessoas, inconscientes, ajudem a sua  ' babá', o governo. Tanto faz que esperem que venha a prefeitura, o governo  estadual ou federal limpar sua sujeira, pois a falta de educação  é uma só .
 
Lembram do SUJISMUNDO ?
 
E lembram também do estado em que ficaram as praias brasileiras após a virada de ano ? 
 
 
*****
 
 
Parei hoje em uma farmácia da Pague Menos e me deparei com a seguinte cena: no balcão estávamos eu e um policial, ambos comprando remédio pra gripe. No interior da farmácia estava uma senhora varrendo e a gerente da loja reclamando com ela.

  Segue o diálogo:

  Gerente - Por que a senhora passou cinco dias sem vir trabalhar?...

  Zeladora -
Chico Cunha me deu uma surra que passei cinco dias na cama com o corpo todo dolorido, não conseguia mexer nem os olhos que doía tudo. Pense numa surra!

  Policial - A senhora deu queixa na delegacia? Sempre que acontecer algo assim, dê queixa! Serve para que possamos tomar alguma providência.

  Zeladora - Como que eu ia dar parte se não tinha forças nem para me mexer? Teria que pegar ônibus e eu não tinha condições.

  Policial - E a senhora ainda vive com esse sujeito?! Se separe, não aceite essas coisas! A lei Maria da Penha, nossa conterrânea, te protege.

  Zeladora - Que sujeito?

  Policial - Esse seu marido, amante, sei lá o quê, esse tal de Chico Cunha!

  Zeladora -... Não é meu marido não, é esse mosquito famoso, parente do mosquito da dengue...

  Ninguém aguentou, foi uma gargalhada geral.

  O Chikungunya já ganhou um apelido mais fácil, Chico Cunha.
 
 
 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ex-presidente chamado a depor como investigado

 
 O promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, marcou o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, Marisa Letícia, para o dia 17 de fevereiro em São Paulo. Será a primeira vez que Lula prestará depoimento como investigado. A informação foi confirmada por Conserino ao GLOBO. 
 

Artigo completo:
 
 

Alguém pode me explicar?


1 - Um empurrão de R$ 83 bi - Governo anuncia medida de estímulo à economia.

2 - Petrobrás cortará R$ 1,8 BI EM CUSTOS - empresa vai reduzir número de diretorias de sete para seis e diminuir em 30% os cargos de gerências.

3 - Dilma pede "encarecidamente" pela aprovaação da CPMF


4  - Deficit do governo central sobe 568% e vai a R$ 115 bi

5 - Empresários não se animam e cobram reforma de longo prazo


 
DEPOIS DE LER AS NOTÍCIAS APAVORANTES ACIMA 
soubemos que :
 
LUCRO DO BRADESCO CRESCE 13,9% ...
 
 
Depois de sabermos que nosso governo está na merda que ele mesmo criou, e dos  bolsos quase vazios de todos os eleitores obrigados a pagar os gastos e toda a parafernália de nossos políticos,  ficamos sabendo que um banco como o BRADESCO, teve lucros escandalosos.  O  escândalo acontece, para alguns, diante dos preços dos alimentos nos supermercados e  para outros, ao ver a morte chegar diante da porta de um hospital.
 
Mas sempre haverá explicação para o lucro de um Banco!  Só não existe explicação para a morte de pessoas justamente na porta de um hospital.  Isso, sim, não tem explicação!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

JAPÃO FICA LONGE, MAS O JAPONÊS ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO !

 
Dizem que a Operação Lava Jato está cada vez mais próxima do antecessor de Dilma .  Vamos supor que  a Polícia Federal bata à porta dele.  Com cara de sofredor, dirá que foi atingido o único objetivo da operação!  O único objetivo seria "ele", o  "todo poderoso"  (Chefão).  Ele é realmente capaz de grandes mobilizações,  mas só se for na base da mentira ou da tapeação,  não na base policial.   Para mentir e tapear, realmente poder não lhe falta.
 
Durante os infindáveis oito anos em que esteve à frente da Presidência da República ninguém se atrevia a contestá-lo ou apontar suas evidentes falcatruas.   Seria impossível criticar um santo como aquele, o São Fudêncio.
 
Preso, se acontecer , dirá na TV choramingando e tapeando mais uma vez o grande público, que nunca soube de nada e que todos sempre tiveram interesse em colocá-lo naquela situação.   E todos chorarão junto com ele, como se aquele fosse mais um capítulo da sua novela preferida.   De fato, ele é um grande ator!
 
A presidentA  Dilma fez um comentário sobre a Lava Jato, ao dizer que "acusar sem provas é medieval".  Esse foi mais um dos erros de oratória da dignissima presidentA, pois provas é o que não falta.  Faltam documentações necessárias para incriminar quem já está incriminado.  Os responsáveis por sua prisão podem estar acumulando e guardando comprovantes comprobatórios a sete chaves (principalmente para que não sejam usurpados), o que é bastante difícil em se tratando de um espertinho que nunca assinou nada ou colocou coisa alguma em seu nome, para não se inciminar futuramente.  Aliás, quando assinou... o fez sem ler , o que denota grande irresponsabilidade, mas não prova desonestidade.
 
O mais engraçado, chega até a ser motivo de grandes gargalhadas, é ele não saber de nada que estivesse bem embaixo de seu nariz, enquanto
sempre soube de tudo o que ocorria com os seus opositores, se é que eles existiram um dia.  Apesar de que não saber de nada é inteiramente desculpável, em se tratando de uma pessoa sem um razoável nível de instrução.

10 nomas diárias para ser um bom vagabundo



A última moda em nosso país é  a vagadundagem,  enaltecida   pelo antecessor de Dilma Rousseff e espalhada com  se fosse uma microencefalia.
 
O papai e a mamãe devem ensinar seus filhos a não saberem enfrentar o mundo. Devem ensinar seus filhos  a nunca terem nenhum tipo de compromisso, principalmente com o trabalho. Os pais devem sustentar seus malandros pela vida inteira. 
 
 
Atualmente papai e mamãe existem para ensinar seus filhos a se aproveitarem dos outros, principalmente deles mesmos.
 
 
  
NORMAS PARA SER UM BOM VAGABUNDO
 
1 - Acordar muito, mas MUITO tarde, pois a mamãe preocupada com sua vida, cumprirá sua função de acordá-lo , tendo o ''trabalho'' de abrir sua janela;
 
2 - Quando alguma coisa cair no chão, deixar prá lá, porque sempre aparecerá um boboca para apanhar, a não ser, é claro, que você precise imediatamente do objeto que caiu, mas para isso basta chamar sua mãezinha que ela virá socorrê-lo;
 
3 - Abrir seu computador para ver como as pessoas reagiram à linda foto que você colocou no FEICIBUQUI no dia anterior.
 
4 - Se mostrar bastante cansado e sonolento ao deixar que a mamãe prepare seu desjejum, cumprindo as regras que você indicou, como, por exemplo,  nunca usar gema de ovos nem produtos industrializados (que não devem ser digeridos, pois para para isso existem os produtos naturais)
 
5 - Terminar o desjejum e ir , lépido e fagueiro,  para sua Academia de ginástica que terá a principal função de deixá-lo bastante musculoso.  Não esquecer que seu excesso de  músculos servem apenas para serem mostrados, não para serem usados.
 
6- Após tão desgastante tarefa de criar mais músculos, é bom dormir a tarde inteira para se livrar do cansaço resultante dos exercícios.
 
7 - Levantar-se para chegar bastante exausto para ir à mesa, onde já estará seu prato predileto preparado para um  magnífico jantar.  Não é necessário esperar pelo seu papai, que trabalhou o dia inteiro para pagar as contas da casa e os gastos de  toda a família.
 
8- Ir para a casa da namorada onde você poderá exigir o que quiser, pois ela está lá para isso mesmo.
 
9 - Chegar tarde em casa, pronto  para dormir e ter que enfrentar o dia seguinte.
 
 

10 . NÃO ESQUECER: "SEUS PAIS O TIVERAM PORQUE QUISERAM E VOCÊ NÃO PEDIU PARA NASCER", frase de um considerado estudante profissisonal (se é que existe essa profissão),  que, aos 30 anos de idade, nunca trabalhou.   Antes que me esqueça, esse estudante profissional é sociólogo e adora pobre.  Tudo  que ele faz, ou deixa de fazer, é pela ... democracia. 

 
 
JAMAIS SEJAM PAI OU MÃE,
A NÃO SER QUE ESTEJAM DISPOSTOS
A  CRIAR UM FILHO PARA ENFRENTAR O MUNDO. 
 
 
 

'Mentira tem perna curta' e nove dedos...


Dizer que tem 10 dedos nas mãos é a principal mentira do ex-presidente com nove dedos. 
E o povo ainda acreditará! 

MILAGRES


Trate-se apenas no  Hospital Sírio e Libanês, como fazem nossos políticos.  Como os direitos são  iguais(?),  principalmente depois de tantos anos de um governo populista como o do PT (que chegou como Partido dos Trabalhadores e se transformou em Partido das Trapaças), cuide muito bem de sua saúde e vá para um Hospital que lhe garanta vida eterna. 


Em compensação... você pode fazer exatamente o contrário, ou seja, entrar vivo e sair morto, se conseguir entrar.   Vá ao SUS e compare!
 
 
Ideia inicial da eleitora Vanessa .
Revoltada com tanta canalhice, 
pediu que, caso tivesse um caso grave de saúde,
a levassem para o Hospital Sírio e Libanês,
onde até os mortos saem vivos.
 
 


Além de entrar num hospital que só faz milagres, una-se a nós.
 
 
 

Brasil - nunca vai 'faltá' "Carná"


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MARCO CIVIL NA INTERNET


 
Marco Civil da Internet - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Como o Governo abru consulta pública sobre Marco Civil da Internet,  eis aqui nossa opinião, nada aceitável.
 
Inicialmente, vamos expor aqui  qual é a verdadeira intenção do governo em seu novo método, com informações retiradas do wikipédia, ou, melhor dizendo (para 'eles): o que é marco civil na Internet
 
Marco Civil da Internet (oficialmente chamado de Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) é a lei que REGULA o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de PRINCÍPIOS, GARANTIAS, DIREITOS E DEVERES para quem usa a rede, bem como da determinação de DIRETRIZES  para a atuação do Estado. 

O projeto surgiu em 2009 e foi aprovado na Câmara dos deputados em 25 de março de 2014 e no senado federal em 23 de abril de 2014, sendo sancionado logo depois pela presidente Dilma Rousseff. 

A ideia do projeto, surgida em 2007, foi adotada pelo governo federal em função da resistência social ao projeto de lei de cibercrimes conhecido como Lei Azeredo (em alusão ao seu autor, Eduardo Azeredo), muito criticado sob a alcunha de AI-5 Digital. Após ser desenvolvido colaborativamente em um debate aberto por meio de um blog, em 2011 o Marco Civil foi apresentado como um Projeto de Lei do Poder Executivo à Câmara dos Deputados, sob o número PL 2126/2011. No Senado, desde 26 de março de 2014 o projeto tramitou sob o número PLC 21 de 2014 , até sua aprovação em 23 de abril de 2014. 

O texto do projeto trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, RETENÇÃO DE DADOS, a função social que a rede precisará cumprir, especialmente garantir a liberdade de expressão e a transmissão de conhecimento, além de  IMPOR OBRIGAÇÕES de responsabilidade civil aos usuários e provedores.


As palavras : LEI, REGULA, DIRETRIZES, DEVERES, alcunha de AI-5 Digital , IMPOR, OBRIGAÕES  são suficientes para explicitar o verdadeiro objetivo do Marco Civil.  Não! Não queremos e não aceitamos mais nada para nos regular a vida, principalmente em se tratando do único lugar (a Internet) onde temos inteira liberdade para dizer o que nos vem à cabeça, sem a preocupação de estar ou não dentro das normas direcionadas pelo governo que pretende nos tratar como criancinhas. 

Pessoas acabaram até aplaudindo o BBB (referência boçal ao controle de toda a sociedade em sua própria casa, como acontece no programa - Livro 1984) ou até mesmo sendo favorável à maldita Lei Seca que para (pára) todos os motoristas para obrigá-los a provar que não beberam antes de dirigir, da mesma forma  haverá quem veja apenas as vantagens  desse Marco Civil, que eu chamaria de controle digital ( AI-5 Digital)). Idiotas ou idiotizados, futuramente, verão alguma boa intençáo no que pretende nos observar virtualmente, principalmente no local que mais usamos para expor nossas ideias .

Ridículo o programa BBB! Msmo sem ver TV,  soy contra  tudo que invada a vida minha ou dos outros, embora os atores concordem com essa espécie de invasão. 

Também soy contra  essa maldita (porém por todos elogiada) Lei Seca. Caberia ao governo investir mais  na educação das pessoas ou fazer propagandas diárias que ensinem o brasileiro a ter mais consciência do que fazem, não deixando água parada ou dirigir bêbado.  Mas obrigar todos a  provar, por um sopro no aparelho, que não beberam já é demais.  E o povo acha correto !  Pois que esse povo tenha sua vida invadida, mas não me obriguem a que isso aconateça com a minha !










 

 

O prejuízo das estatais - Sylo Costa




  Eu nunca fui pessimista, também não sou um otimista de plantão. Como já disse aqui, sou mesmo é um desconfiado, pois aprendi com a vida que laranja na beira da estrada está podre, bichada ou tem marimbondo no pé... Sou do Vale do Jequitinhonha, e sertanejo do Vale é diferente do sertanejo de Euclides, que, antes de tudo, é um forte. Nós somos, antes de tudo, realistas, prevenidos contra as intempéries da vida. O sertanejo nordestino não tem chance nem tempo para se prevenir: a sede pela vida não dá tempo. Já o sertanejo do Vale não acredita em milagre de gente viva...
 
 De uns tempos para cá, apareceu um ditado, que é fruto do modus operandi dos governos petistas, segundo os quais "não existe almoço grátis". E não existe mesmo. Hoje, não se faz nada, nem mesmo a obrigação, que não seja por uma recompensa. Recompensa material, dinheiro vivo e, quando fica barato, o voto do freguês e da sua família.Daí o descompromisso daqueles que ocupam cargos importantes no governo: é que, em algum momento, andaram oferecendo almoço que tinha parecença de gratuidade, e isso não existe nos tempos atuais. Daí também o absurdo de colocar pessoas erradas em lugares certos e vice-versa. Tem cabimento colocar um ficha suja-para presidir o Congresso Nacional ou um Gabrielli para presidir a maior empresa do Brasil, que era a Petrobras? Esse cara quebrou a Petrobras. Aliás, desde que a Petrobras tomou emprestados da Caixa Econômica R$ 2 bilhões para resolver um problema de caixa, deu para perceber que alguma coisa estava errada na empresa. Agora, sabemos que tudo ali estava errado. A Petrobras deu o maior prejuízo a seus acionistas, mentiu o tempo todo, dizendo-se capaz de garantir o abastecimento do país. E o atual governo tem mais é que engolir, calado, o fracasso. Se nós fossemos um país sério, esse Gabrielli estaria preso, mas como é do PT e  'guerrilheiro'... Na época, dona Dilma era presidente do Conselho de Administração, com vencimentos de R$ 76 mil por mês, juntamente com o senhor Mantega, ainda Ministro da Fazenda. Dona Dilma era também ministra-chefe da Casa Civil e tinha a Petrobras apenas como uma boquinha, assim como todos os membros do Conselho, Mantega inclusive. Agora, aparece também o resultado da política intervencionista da presidente na Eletrobrás. As novas regras do setor elétrico implantadas no ano passado pelo governo Dilma levaram a Eletrobrás a registrar, em 2012, um prejuízo de R$6,8 bilhões, o maior desde que a companhia foi criada em 1950

  Somando o prejuízo das duas, Eletrobrás e Petrobras, teremos o retrato da incompetência desses governos. Bem, o estádio do Engenhão, no Rio, construído para os jogos pan-americanos de 2007, orçado inicialmente em R$ 70 mi, ao final custou R$ 360 mi. Agora está interditado pela ameaça de despencar. Isso não é nada, por enquanto. Esperem o "despencamento" depois da Copa...

 *****

O despencamento nacional já aconteceu na própria Copa, quando perdemos o último jogo por 7 a 1 ! Já havia sido dada a largada para o fracasso.  
Já que  jogo é jogo (e esporte é esporte), FOI DADA A LARGADA.  Como a Eletrobrás já ganhou alguns 'trocadidnhos' de um governo que não tem dinheiro nem mesmo para manter seus hospitais... pode ser que ela ainda alcance os outros corredores.  O que duvido que ocorra! Não nesse governo de  'calça de veludo e bunda de fora'.
 

CANALHAS SEMPRE SERÃO CANALHAS
E INCOMPETENTES JAMAIS SERÃO COMPETENTES.

O prejuízo das estatais - Sylo Costa

 
  Eu nunca fui pessimista, também não sou um otimista de plantão. Como já disse aqui, sou mesmo é um desconfiado, pois aprendi com a vida que laranja na beira da estrada está podre, bichada ou tem marimbondo no pé... Sou do Vale do Jequitinhonha, e sertanejo do Vale é diferente do sertanejo de Euclides, que, antes de tudo, é um forte. Nós somos, antes de tudo, realistas, prevenidos contra as intempéries da vida. O sertanejo nordestino não tem chance nem tempo para se prevenir: a sede pela vida não dá tempo. Já o sertanejo do Vale não acredita em milagre de gente viva... De uns tempos para cá, apareceu um ditado, que é fruto do modus operandi dos governos petistas, segundo os quais "não existe almoço grátis". E não existe mesmo. Hoje, não se faz nada, nem mesmo a obrigação, que não seja por uma recompensa. Recompensa material, dinheiro vivo e, quando fica barato, o voto do freguês e da sua família.Daí o descompromisso daqueles que ocupam cargos importantes no governo: é que, em algum momento, andaram oferecendo almoço que tinha parecença de gratuidade, e isso não existe nos tempos atuais. Daí também o absurdo de colocar pessoas erradas em lugares certos e vice-versa. Tem cabimento colocar um ficha suja-para presidir o Congresso Nacional ou um Gabrielli para presidir a maior empresa do Brasil, que era a Petrobras? Esse cara quebrou a Petrobras. Aliás, desde que a Petrobras tomou emprestados da Caixa Econômica R$ 2 bilhões para resolver um problema de caixa, deu para perceber que alguma coisa estava errada na empresa. Agora, sabemos que tudo ali estava errado. A Petrobras deu o maior prejuízo a seus acionistas, mentiu o tempo todo, dizendo-se capaz de garantir o abastecimento do país. E o atual governo tem mais é que engolir, calado, o fracasso. Se nós fossemos um país sério, esse Gabrielli estaria preso, mas como é do PT e  'guerrilheiro'... Na época, dona Dilma era presidente do Conselho de Administração, com vencimentos de R$ 76 mil por mês, juntamente com o senhor Mantega, ainda Ministro da Fazenda. Dona Dilma era também ministra-chefe da Casa Civil e tinha a Petrobras apenas como uma boquinha, assim como todos os membros do Conselho, Mantega inclusive. Agora, aparece também o resultado da política intervencionista da presidente na Eletrobrás. As novas regras do setor elétrico implantadas no ano passado pelo governo Dilma levaram a Eletrobrás a registrar, em 2012, um prejuízo de R$6,8 bilhões, o maior desde que a companhia foi criada em 1950.
 
 Somando o prejuízo das duas, Eletrobrás e Petrobras, teremos o retrato da incompetência desses governos. Bem, o estádio do Engenhão, no Rio, construído para os jogos pan-americanos de 2007, orçado inicialmente em R$ 70 mi, ao final custou R$ 360 mi. Agora está interditado pela ameaça de despencar. Isso não é nada, por enquanto. Esperem o "despencamento" depois da Copa...
 
O despencamento nacional já aconteceu na própria Copa, quando perdemos o último jogo por 7 a 1 ! Já havia sido dada a largada para o fracasso.
 
Já que  jogo é jogo (e esporte é esporte), FOI DADA A LARGADA.  Como a Eletrobrás já ganhou alguns 'trocadidnhos' de um governo que não tem dinheiro nem mesmo para manter seus hospitais... pode ser que ela ainda alcance os outros corredores.  O que duvido que ocorra! Não nesse governo de  'calça de veludo e bunda de fora'.
 
CANALHAS SEMPRE SERÃO CANALHAS
E INCOMPETENTES JAMAIS SERÃO COMPETENTES.